Olimpíadas: Delegação brasileira passa por terremoto às vésperas da final
Seleção do Brasil de futebol masculino sente hotel tremer na madrugada de Tóquio
Tremor foi leve e não passou dos 6 graus na Escala Richter
Campinas, SP, 04 (AFI) – Terremotos no Japão são comuns. Os jogadores do Brasil, porém, não estão acostumados. Ainda mais na hora do sono, após conquistar vaga à final dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Às vésperas de viajar para Yokohama, a delegação sentiu o hotel, em Narita, tremer e se assustou.
O terremoto foi leve, entre 4,6 e 6 graus na Escala Richter, e teve quem nem percebeu. O sono pesado, talvez, atrapalhou a experiência. Se o nervosismo poderia ser problema na grande decisão contra a Espanha, nada melhor para mexer com o time.
ANA MARCELA CUNHA DESCREVE SENSAÇÃO DE CONQUISTAR OURO NA MARATONA AQUÁTICA
NÃO SENTIU
O presidente da Federação de Tocantins e chefe da delegação brasileira, Leomar Quintalha, foi um dos azarados que não sentiu. Ele não colocou a culpa nos sonhos e ressaltou a estrutura do país.
“Realmente, algumas pessoas relataram isso, vi algumas delas comentando agora há pouco, inclusive. Mas eu não senti nada, e o Branco (coordenador de base da CBF), também não. As construções daqui são preparadas para isso, os prédios contam com amortecimento.”
PARTIU FINAL
A partida contra a Espanha será às 8h30 do sábado, no Yokohama Stadium. A comissão e os atletas já seguiram viagem para Yokohama.
Confira também:
- Olimpíada: 'Partida complicada, jogam muito bem', diz Pedri sobre final com Brasil em Tóquio
- Seleção brasileira de futsal é convocada para Mundial na Lituânia
- Olimpíadas: Ana Marcela Cunha ganha ouro na maratona aquática
- Espanhol Asensio projeta medalha de ouro contra Brasil para impulsionar carreira
Noticias Relacionadas
-
Jogos Olímpicos Paris-2024
Los Angeles-2028 começará com prova dos 100m rasos feminino
12/11/2025 -
Jogos Olímpicos Paris-2024
Luto! Filho de lenda do boxe é encontrado morto aos 17 anos
08/10/2025 -
Jogos Olímpicos Paris-2024
Catar confirma candidatura de Doha para sediar Jogos Olímpicos de 2036
22/07/2025 -
Jogos Olímpicos Paris-2024
Goleadas, pênaltis e festa nas arquibancadas marcam oitavas da Liga Campineira Série A
12/05/2025






































































































































