OLIMPÍADA: Jogando em casa, Japão busca o bronze diante do México nesta sexta
Definições do futebol masculino começam nesta sexta-feira com o duelo entre México e Japão
Campinas, SP, 05 (AFI) – Com os Jogos Olímpicos de Tóquio chegando ao fim, os esportes coletivos também afunilam. E nesta sexta começam as disputas por medalha no futebol masculino. México e Japão fazem jogo às 6h (horário de Brasília) no estádio de Saitama. Apenas um dos clubes sairá como o vencedor da medalha de bronze, mas as duas seleções fizeram boas campanhas e acabaram caindo para as favoritas.
MÉXICO
A seleção mexicana do goleiro Ochoa, velho conhecido da torcida brasileira, recebeu uma pressão maior após a seleção principal perder na final da Copa Ouro para os EUA.
Mesmo assim fizeram boa campanha terminando em segundo do Grupo A, perdendo apenas um jogo, justamente para o Japão. Já nas quartas de final conseguiram um resultado muito bom por 6 a 3 perante a Coréia do Sul e perderam na semi para o Brasil.
O time não deve ter mudanças para o jogo desta sexta-feira e vem a campo com: Ochoa; Sanchez, Montes, Vasquez, Angulo; Romo, Rodriguez, Cordova; Antuna, Martin e Vega.
JAPÃO
Já os anfitriões vêm para confirmar o favoritismo e conseguir mais uma vitória conta os mexicanos. O Japão vem demonstrando grande futebol com os jovens do país, entre eles o Kubo, jogador que tem contrato com o Real Madri mas estava emprestado ao Getafe durante a última temporada.
Na primeira fase passaram com 100% de aproveitamento no Grupo A. Já nas quartas de final conseguiram passar nos pênaltis durante confronto com a Nova Zêlandia. Os japoneses caíram na semifinal para a seleção espanhola.
Os donos da casa não devem sofrer mudanças no time titular e vem a campo com: Tani; Sakai, Yoshida, Tomiyasu, Hatate; Endo, Tanaka; Doan, Kubo, Soma; Hayashi.
FINAL NO SÁBADO
No sábado às 8h30 (horário de Brasília), o Brasil entra em campo para enfrentar a seleção da Espanha em confronto valendo o ouro da Olimpíada 2020. A seleção brasileira conquistou o primeiro ouro na modalidade em 2016 durante jogos no Rio. Já a seleção espanhola vai tentar quebrar um jejum maior já que a equipe não conquista o ouro desde 1992.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Copa do Mundo 2026 terá duas pausas para hidratação por jogo
08/12/2025 -
Futebol Mundo
River perde chance de jogar a Libertadores 2026 após derrota do Boca
08/12/2025 -
Futebol Mundo
Jornal espanhol elogia Neymar após Santos evitar rebaixamento
08/12/2025 -
Futebol Mundo
Militão sofre nova lesão, desfalca Real Madrid e preocupa Ancelotti
08/12/2025






































































































































