Olimpíada: Brasileiros são eliminados em três provas e não avançam às semifinais da natação
Por enquanto, o Brasil adquiriu uma medalha de bronze na natação
Campinas, SP, 29 – Em uma sessão com disputas que valiam vagas para as semifinais na natação em Tóquio-2020, o Brasil não conseguiu nenhuma classificação nos 100 metros borboleta masculino, nos 800 metros feminino e no 4×100 metros medley misto, tendo mau desempenho na modalidade que o país detém 13 medalhas em toda a história dos Jogos Olímpicos.
No revezamento 4×100 metros medley misto, prova que estreou justamente na Olimpíada de Tóquio, Guilherme Baceto, Felipe Lima, Giovanna Diamante e Stephanie Balduccini terminaram em sexto na bateria, com o tempo de 3min46s74, sem chances de classificação.
Nos 100 metros borboleta, Matheus Gonche e Vinícius Lanza terminaram nas últimas posições e não tiveram possibilidade de passar à próxima fase.
Na prova feminina dos 800 metros, Viviane Jungblut terminou com o tempo de 8min38s88, em terceiro lugar de sua bateria. Porém, o resultado não foi suficiente no classificatório geral para avançar às semifinais.
Por enquanto, o Brasil adquiriu uma medalha de bronze na natação, durante a Olimpíada de Tóquio-2020, com Fernando Scheffer na prova dos 200 metros livre.
Noticias Relacionadas
-
Jogos Olímpicos Paris-2024
Los Angeles-2028 começará com prova dos 100m rasos feminino
12/11/2025 -
Jogos Olímpicos Paris-2024
Luto! Filho de lenda do boxe é encontrado morto aos 17 anos
08/10/2025 -
Jogos Olímpicos Paris-2024
Catar confirma candidatura de Doha para sediar Jogos Olímpicos de 2036
22/07/2025 -
Jogos Olímpicos Paris-2024
Goleadas, pênaltis e festa nas arquibancadas marcam oitavas da Liga Campineira Série A
12/05/2025






































































































































