Olímpia x Desportivo Brasil - Galo Azul estreia em casa diante de adversário complicado

Na temporada passada, o Olímpia quase amargou o rebaixamento à Segundona, enquanto o DB caiu cedo no mata-mata

Na temporada passada, o Olímpia quase amargou o rebaixamento à Segundona, enquanto o DB caiu cedo no mata-mata

0002050364176 img

Olímpia, SP, 18 (AFI) – Com desejo de ter vida mais tranquila em 2019, o Olímpia estreia em casa pelo Campeonato Paulista Série A3. Neste domingo, às 10 horas, recebe o Desportivo Brasil no estádio Maria Tereza Breda. Os dois clubes são remanescentes da divisão.

Na temporada passada, o Olímpia quase amargou o rebaixamento à Segundona. Isso porque terminou na 14ª posição com 22 pontos, apenas dois a mais do que o Rio Branco, que desceu de divisão.

O desafio do Desportivo Brasil, por outro lado, é bem diferente. O time quer repetir a boa campanha na primeira fase, mas deseja chegar mais longe no mata-mata. Em 2018, terminou em quarto lugar com 36 pontos. Mas caiu nas quartas de final, diante do Barretos, com duas derrotas.

BASE IMPORTANTE DA COPA PAULISTA

O Olímpia, comandado pelo técnico Vitor Mosca, conseguiu manter alguns jogadores que disputaram a Copa Paulista no ano passado. São eles: os zagueiros Veloso, que atua também como lateral direito, e Guilherme Paraíba, o volante Diego Alan, além dos atacantes Thauan e Robinson.

Como novidades vieram o goleiro Rubens Júnior, o lateral esquerdo Toninho Rato, os meias Renato Silva e Thiago Silva, e os atacantes Zezinho e Daniel Venâncio. Todos serão titulares na estreia.

SALDO POSITIVO DA PRÉ-TEMPORADA

Vitor se mostrou confiante com a preparação do time e colocará uma escalação ofensiva, com três atacantes. Na pré-temporada, o time fez três amistosos – um vitória e duas derrotas. Apesar disso, o saldo foi positivo, pois a equipe mostrou evolução. Perdeu para o Penapolense por 2 a 0 em casa, mas devolveu o placar em Penápolis. A outra derrota, por 1 a 0, foi para o Novorizontino, time da elite estadual.

Teco, volante do Desportivo Brasil
Teco, volante do Desportivo Brasil

MESCLA DE NACIONALIDADES NO DESPORTIVO

Já o time de Porto Feliz é comandado pelo português Simão Freitas. O Desportivo Brasil, pela campanha que fez na temporada passada, entra como candidato ao acesso. Estrear com uma vitória fora de casa é fundamental para dar confiança ao time.

O time teve alguns reforços importantes, como o meia Lucas Douglas, que se destacou na Ferroviária, vice-campeã da Copa Paulista. O atacante chinês Chen Pu também foi bem nos amistosos realizados. O volante Teco também entra nessa lista após dois anos defendendo a Inter de Limeira, da Série A2.