Olímpia (PAR) x Santos - Um empate basta para o Peixe nadar de braçada!
Líder e invicto com dez pontos, time do técnico Cuca depende só das suas forças para avançar
Líder e invicto com dez pontos, time do técnico Cuca depende só das suas forças para avançar
Campinas, SP, 30 (AFI) – O Santos só depende das suas forças para avançar às oitavas de final da Libertadores. O Peixe visitará o Olímpia nesta quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, pela quinta rodada do Grupo G.
Com a vitória sobre o Delfín, por 2 a 1, o Santos se manteve invicto e na liderança da chave com dez pontos. Um ponto basta para carimbar o passaporte, uma vez que o Olímpia, mesmo com a vitória, por 2 a 1, sobre o Defensa y Justicia, parou no terceiro lugar com cinco pontos.
Mesmo se perder, o Santos ainda poderá se classificar nesta rodada. Basta que o Defensa y Justicia, vice-líder com seis pontos, perca para o lanterna Delfín, que tem um ponto.
ARBITRAGEM!
Nestor Pitana, árbitro argentino que apitou a final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia entre a campeã França e a vice Croácia, apitará o jogo entre paraguaios e brasileiros. Os uruguaios Martin Soppi e Carlos Barreiro serão os assistentes. Gustavo Tejera, também do Uruguai, será o quarto árbitro.
COVID-19 PARAGUAIA!
O Olímpia terá desfalques para o decisivo duelo contra o Santos. O técnico Daniel Garnero não poderá contar com dois jogadores que testaram positivo para Covid-19. Como é normal nesses casos, os nomes deles não foram revelados.
Um desses jogadores seria titular e o outro reserva. É certo que ambos foram isolados e cumprirão quarentena até realizar novos testes. No meio-campo, o treinador tem dúvida entre Richard Ortiz e Nicolás Domingo.
DESFALQUE SANTISTA!
Todo o elenco do Santos foi testado para Covid-19 antes de viajarem para o Paraguai e todos os exames deram negativo. Ainda assim, o técnico Cuca terá desfalque. Os zagueiros Lucas Veríssimo e Luan Peres estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Alex tem vaga garantida e a outra será disputada entre Jobson, favorito a jogar, e Alison, que se recupera de uma canelite. O Santos ainda não poderá contar com Luiz Felipe em transição após lesão na coxa esquerda e também está fora. No meio-campo, Arthur Gomes poderá perder a vaga para Jean Mota.
“O Cuca é um pai para mim. Depois que ele chegou no Santos, virou praticamente nosso presidente. Ele entrou, mudou tudo, ajeitou a casa. Temos tanta dificuldade. O clube sem dinheiro, sem contratar. A gente sem receber. O Cuca mudou muita coisa”, disse o atacante Marinho, um dos destaques do Peixe.





































































































































