Olimpia-PAR 2 x 3 Santos - Peixe vence no Paraguai e garante classificação

O resultado garantiu o Peixe não apenas nas oitavas de final, mas com a liderança do Grupo G

O resultado garantiu o Peixe não apenas nas oitavas de final, mas com a liderança do Grupo G

Campinas, SP, 01 (AFI) – O Santos já está garantindo nas oitavas de final da Libertadores, e como líder do Grupo G. Nesta quinta-feira, a equipe brasileira bateu o Olímpia, no Paraguai, por 3 a 2, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.

Com o resultado, o Santos chega a 13 pontos, com muita vantagem em relação aos demais clubes da chave. O Defensa y Justicia, que está em segundo, tem seis pontos e pode chegar no máximo a nove se vencer o Delfin na outra partida da rodada.

VEJA OS GOLS DA VIRADA SANTISTA

hqdefault

PRIMEIRO TEMPO QUENTE
O Santos abriu o placar logo no início. Aos 14 minutos, Madson foi derrubado por Recalde dentro da área e Carlos Sánchez cobrou o pênalti com tranquilidade para deixar os brasileiros em vantagem.

No entanto, o mesmo Recalde se redimiu ainda na primeira etapa. Mostrando bom posicionamento e oportunismo, ele marcou o gol de empate, aos 21 minutos, e o da virada, aos 33. Nas duas ocasiões, ele foi lançado nas costas da defesa santista e teve frieza para finalizar contra o goleiro João Paulo.

Carlos Sanchez marcou gol de pênalti
Carlos Sanchez marcou gol de pênalti
O Santos ainda buscou o empate antes do intervalo. Aos 39 minutos, Marinho cobrou falta para a área e a bola passou direto, enganando o goleiro Azcona e morrendo no fundo do gol.

VITÓRIA SOFRIDA
No segundo tempo, o Santos voltou a ficar na frente aos 12 minutos com Kaio Jorge, que recebeu lindo passe de Carlos Sánchez e deixou o goleiro no chão antes de completar para as redes.

Na sequência, o Olímpia partiu para o ataque e pressionou a equipe brasileira até o apito final. Muito fechado, o Santos contou com a sorte e com boa atuação do goleiro João Paulo para garantir o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
Já classificado e líder do grupo, o Santos disputa a última rodada da fase de grupos na terça-feira, dia 20 de outubro, contra o Defensa y Justicia, na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Olímpia pega o Delfin.

Antes disso, o time da Baixada Santista volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e já tem o Goiás pela frente no próximo domingo, em Goiânia.