Segundona: Olímpia fará balanço da temporada de 2025

O diretor do clube, Jaime Campos, falou ao Futebol Interior sobre o momento vivido pelo Galo Azul

O Olímpia teve três treinadores diferentes: começou com Paulo Freitas, passou por Sérgio Vinícius e terminou com Danilo Volney de Jesus Fiuza

Olímpia
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Olímpia, SP , 26 (AFI) – A equipe do Olímpia Futebol Clube pretende usar a temporada de 2025, considerada uma das piores de sua história, como aprendizado para o futuro. O Galo Azul teve desempenho ruim e terminou na quinta colocação do Grupo 1, com pontuação negativa: foram apenas dois pontos conquistados em oito jogos, com um empate e sete derrotas, cinco gols marcados e 23 sofridos.

Segundo o jornal Folha da Região, de Olímpia, o clube perdeu pontos após ser julgado e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista, por utilizar um jogador de forma irregular na derrota para o Tanabi, no Estádio Tereza Breda, em 18 de maio. Além disso, a equipe também foi multada.

A temporada de 2025 foi marcada por instabilidade técnica. O Olímpia teve três treinadores diferentes: começou com Paulo Freitas, passou por Sérgio Vinícius e terminou com Danilo Volney de Jesus Fiuza, que assumiu antes do último jogo contra a Esportiva Santacruzense.

AVALIAÇÃO E POUSO TEMPO DE TREINAMENTO

O diretor do clube, Jaime Campos, falou ao Futebol Interior sobre o momento vivido pelo Galo Azul:

“Vamos nos reunir com a diretoria para fazer um balanço do campeonato. Infelizmente, não tivemos tempo hábil para planejamento. Foram apenas 20 dias entre apresentação, pré-temporada e o início da competição. Sofremos com muitas lesões durante o campeonato, além de expulsões que também nos prejudicaram bastante”, afirmou.

ÚLTIMO JOGO COM APENAS 11 ATLETAS

Mesmo diante de todas as dificuldades, o dirigente destacou que o time concluiu a competição com dignidade:

“Terminamos honrosamente. Fomos para o último jogo contra o Tanabi com apenas onze jogadores disponíveis, mas cumprimos a tabela. Não demos W.O., porque não queríamos prejudicar o Olímpia”, completou.

LIÇÕES E POSSIBILIDADE DE SAF

Jaime Campos acredita que os problemas enfrentados servem como lição para os próximos desafios:

“Tudo isso é aprendizado. Para o próximo ano, qualquer competição que formos disputar precisa de, no mínimo, três meses de planejamento prévio”, alertou o dirigente.

ELEIÇÕES E FUTURO DO CLUBE

O Olímpia terá eleições em outubro de 2025, que definirão os rumos do clube para 2026, tanto no futebol profissional quanto nas categorias de base. Após a eliminação na Bezinha, o clube ainda mantém atividades nas categorias Sub-20 e Sub-23.

Na cidade, também se comenta a possibilidade de o clube se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Fundado em 1946, o Olímpia completou 79 anos e vive um momento decisivo, que poderá redefinir sua história nas próximas décadas.