Segundona: Apesar das dificuldades, Olímpia esteve em campo contra a Santacruzense

A equipe encerra sua participação na fase de grupos no dia 21 de junho, fora de casa, contra o Tanabi — atual líder do grupo, com 15 pontos

O Olímpia volta a campo neste domingo, às 10h, no Estádio Maria Tereza Breda, onde enfrentará o Tupã. A expectativa é por recuperação dentro da competição

Olímpia
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Olímpia, SP , 11 (AFI) – A equipe do Olímpia enfrentou várias dificuldades para estar em campo na oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, no fim de semana, diante da Esportiva Santacruzense — partida em que acabou derrotada por 4 a 1.

O diretor do Galo Azul, Jaime Campos, relatou ao portal Futebol Interior que a delegação saiu de Olímpia durante a madrugada para chegar a Santa Cruz do Rio Pardo por volta das 9h da manhã. Para cumprir com dignidade o compromisso, o time viajou com apenas 15 jogadores. Mesmo com todos os obstáculos e saindo atrás no placar, o Olímpia chegou a empatar, demonstrando muita raça fora de casa. No entanto, segundo ele, o desgaste físico pesou na reta final e a equipe acabou superada.

“Esse último jogo foi um transtorno. Saímos daqui às 4h da manhã e chegamos lá por volta de 8h30, 8h40, com apenas 15 jogadores. Estávamos com vários atletas suspensos e machucados. Chegamos em cima da hora. Fizemos um bom primeiro tempo e, no início do segundo, empatamos. Mas depois não tivemos mais pernas para segurar e sofremos os gols”, relatou o dirigente.

Próximo desafio

O Olímpia volta a campo neste domingo, às 10h, no Estádio Maria Tereza Breda, onde enfrentará o Tupã. A expectativa é por recuperação dentro da competição.

“Agora vamos focar nesse jogo em casa contra o Tupã, ver se conseguimos a recuperação. Vamos tentar recuperar alguns jogadores. Tivemos mais um lesionado e outro expulso no jogo contra a Santacruzense. A ideia é fazer uma boa partida em casa. Sobre o último jogo (da fase de grupos), ainda é cedo para falar, mas, por enquanto, o foco está no Tupã”, completou Jaime.

A equipe encerra sua participação na fase de grupos no dia 21 de junho, fora de casa, contra o Tanabi — atual líder do grupo, com 15 pontos.

Mudança no comando técnico

No sábado, véspera da partida contra a Santacruzense, o técnico Sérgio Vinicius pediu desligamento do cargo, conforme comunicado publicado nas redes sociais do clube.

“Venho, por meio desta, comunicar minha decisão de me desligar do cargo de treinador do Olímpia FC por motivos de ordem pessoal. Essa não foi uma decisão fácil. Tenho um enorme respeito por esta instituição, seus jogadores, comissão técnica, diretoria e, principalmente, sua torcida apaixonada. No entanto, questões particulares exigem minha atenção neste momento e, por respeito ao clube e ao seu projeto, acredito que o melhor caminho seja a minha saída. Agradeço a todos pelo apoio, pela confiança e pela convivência ao longo deste período”, diz a nota oficial.

Na partida contra a Santacruzense, a equipe foi comandada interinamente pelo auxiliar técnico Danilo Volney.