Olímpia 2 x 0 Barretos - Galo Azul vence primeira e entra no G8

Com a vitória, o Olímpia chegou a quatro pontos, agora na oitava colocação. O Barretos tem a mesma pontuação, mas em nono

Com a vitória, o Olímpia chegou a quatro pontos, agora na oitava colocação. O Barretos tem a mesma pontuação, mas em nono

0002050446572 img

Olímpia, SP, 02 (AFI) – O Olímpia conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista Série A3. Na manhã deste domingo (2), superou o Barretos por 2 a 0 no estádio Maria Tereza Breda, em partida válida pela terceira rodada. O gol foi marcado por Rodrigo, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Olímpia chegou a quatro pontos, agora na oitava colocação. O Barretos tem a mesma pontuação, mas ocupa a nona posição, pois tem menos número de gols pró (3 a 2).

INÍCIO DISPUTADO

O início da partida foi muito disputado, com as equipes explorando as laterais, mas sem chances claras de gol. Apesar disso, o Barretos estava melhor em campo e chegava com mais perigo.

OLÍMPIA ABRE O PLACAR

Aos 15, porém, na primeira boa chegada do Olímpia, o placar foi aberto. Felipe Fumaça fez excelente jogada pela esquerda, na linda de fundo, e cruzou rasteira. Na parte central da área, a bola encontrou Rodrigo, que chutou em cima do zagueiro. Mas na segunda tentativa a bola morreu dentro do gol.

0002050446572 img

Após o gol, o Olímpia melhorou e teve duas boas chances com chutes de fora da área. Primeiro com Jean Theodoro, com a bola saindo pelo lado, e, depois, com Vinícius Leite, com ainda mais perigo, chutando da meia-lua e exigindo grande defesa.

ETAPA FINAL NERVOSA

No segundo tempo, o Barretos foi para o ataque em busca do empate e explorou bastante as bolas paradas. Em uma delas, Branquinho colocou a bola na área, mas Xandão não conseguiu completar.

O Olímpia apostou nos contra-ataques e quase marcou com Felipe Fumaça. Ele arrancou pela esquerda, invadiu a área e finalizou para excelente defesa do goleiro. No final, o jogo ficou mais aberto, e o Olímpia até ficou com um jogador a menos, mas o Barretos não conseguiu empatar, apesar da pressão.

OLÍMPIA MATA O JOGO

Aos 50 minutos, o Olímpia encaixou contra-ataque. Cleverson acionou Jean Theodoro, que cruzou para a área. Thiaguinho, de cabeça, fez o segundo gol e definiu a vitória do time mandante.

PRÓXIMOS JOGOS

O Barretos volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h, quando recebe o Capivariano no estádio Fortaleza. No dia seguinte, às 15h, o Olímpia visita o EC São Bernardo no estádio Primeiro de Maio.