Olímpia 1 x 5 Ferroviária - Locomotiva atropela mais um e dispara na liderança

Ferroviária sai atrás, mas mostra poder de reação e atropela o Olímpia no Segundo Tempo

Ferroviária sai atrás, mas mostra poder de reação e atropela o Olímpia no Segundo Tempo

0002050346596 img

Olímpia, SP, 06 (AFI) – Em partida realizada na tarde deste sábado, a Ferroviária mostrou poder de reação e porque é forte candidata ao título, após vencer o Olímpia, de virada, por 5 a 1, em pleno Maria Tereza Breda. Com o resultado, a Ferrinha disparou na liderança e praticamente selou a classificação às quartas de final da Copa Paulista, abrindo cinco pontos de vantagem para o rival desta tarde, segundo colocado, e sete sobre o Juventus, terceiro, a três jogos do fim da fase.

Do outro lado, o Galo Azul segue na segunda posição e em vantagem sobre o Moleque Travesso e o São Bernardo, mas em situação indefinida na competição.

PRIMEIRO TEMPO

Num início, os times protagonizaram poucas emoções. Jogando diante da líder, o OFC adotou uma postura defensiva e buscou os contra-ataques durante a primeira etapa, proporcionando um duelo equilibrado e sem grandes emoções no primeiro tempo.

A tática deu resultado antes do intervalo e, aos 47 minutos, os mandantes saíram na frente, com um gol do defensor Jô, levando a vantagem na virada para o intervalo e assumindo momentaneamente a liderança do Grupo 06.

Jogando fora de casa, Ferroviária faz segundo tempo perfeito e atropela o Olímpia. Foto: Thiago Carvalho / ASCOM Ferroviária - Thiago Carvalho / ASCOM Ferroviária

Jogando fora de casa, Ferroviária faz segundo tempo perfeito e atropela o Olímpia. Foto: Thiago Carvalho / ASCOM Ferroviária

SEGUNDO TEMPO

No retorno do intervalo, porém, os torcedores olimpianos não sabiam o pesadelo o qual estavam prestes a viver, assistindo a um show dos visitantes. Não demorou muito e, com apenas 8 minutos, Fellipe Mateus empatou. Quatro minutos depois, Caio Mancha virou o confronto e devolveu o primeiro posto ao time de Araraquara.

Mantendo um ritmo insano e sem permitir o adversário respirar, Caio Mancha precisou novamente de quatro minutos para guardar outro tento e fazer o terceiro da AFE. Com a vantagem no escore, os Grenás passaram a administrar o resultado e passaram a descer ocasionalmente ao ataque. Sem sofrer perigo, voltaram a ampliar o placar aos 35, com Tom, em cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, Tom marcou mais um e fechou a contagem em cinco a um.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela primeira rodada dos jogos de volta da Copa Paulista, Olímpia e Ferroviária voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (12), na Fonte Luminosa, em Araraquara. Caso vença, a Locomotiva Grená estará classificada às quartas de final e garantirá a liderança da chave com duas rodadas de antecedência. Para o Galo, a vitória significaria uma tranquilidade e ao menos mais uma rodada dentro da zona de classificação à próxima fase. A partida ocorre às 19h.