Olímpia 1 x 1 União São João - Galo perde chance de liderar

Olímpia, SP, 26 (AFI) – Mesmo apresentando um futebol mais consistente, o Olímpia decepcionou seus torcedores. O time ficou no empate, por 1 a 1, com o União São João, na noite deste sábado, no Estádio Teresa Breda, em Olímpia, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2.Com o resultado, o Galo Azul perdeu a chance de empatar na liderança provisória com o Santo André. O time da casa, agora, ocupa a quarta colocação, com cinco pontos. Já a equipe de Araras pulou para o décimo lugar, com apenas quatro.

Prêmio para o melhor
Aos 13, saiu a primeira grande chance para o time da casa. Após tabelar com o companheiro de ataque Carlos Henrique, Bispo ajeitou para o meia Evandro. Este, porém, bateu mal e acabou mandando a bola pela linha de fundo.

O técnico Luis Carlos Ferreira surpreendeu ao colocar um time na defesa, com três zagueiros e dois laterais. Quando a bola rolou, o União começou mais cauteloso, enquanto o Olímpia tentava progredir no ataque.

Nos minutos seguintes, o Galo Azul seguiu com o domínio, mas quem chegou perto foi o time ararense. Aos 19, O atacante saulo chutou forte pela direita e goleiro defendeu. No rebote, Luan Henrique completou, mas a zaga tirou em cima da linha.Com o passar do tempo, a equipe alviverde equilibrou a partida e os goleiros passaram a aparecer pouco. Aos 35, entretanto, o meia Caliu quase abriu o marcador para os mandantes. Ele bateu rasteiro no canto, mas Carlos Carioca praticou bela defesa.

Se na oportunidade anterior o Olímpia não obteve sucesso, na segunda não perdoou. Aos 38 minutos, após bola cruzada da esquerda, a defesa do União bobeou e o meia Evandro chegou de trás para bater, sem chances para o goleiro.União busca o empate
Insatisfeito após um primeiro tempo ruim, Ferreirão decidiu mudar o esquema do União. Trocou o 5-3-2 pelo tradicional 4-4-2. Para isso, tirou o zagueiro Júnior Paulista e o atacante Tiago Tremonti para as entradas do lateral-esquerdo Floriano e o atacante Oliveira.

Com isso, o time voltou mais compacto e buscando mais o ataque. E aos oito minutos, o União foi premiado. Marlon levantou para a área em cobrança de escanteio e o lateral Michel apareceu livre para deixar tudo igual de cabeça.O gol não deixou o técnico do time da casa, Cadinho Farias, contente. Com isso, ele tratou de mudar para deixar sua equipe mais ofensiva. Ele colocou Tiago, Roberto e Alan nos lugares de Vander, Caliu e Bispo, respectivamente.

Com as mudanças, o Galo retomou o domínio do jogo e passou a pressionar a equipe visitante em busca do segundo gol. Os donos da casa continuaram pressionando até o apito final, contudo, abusaram das bolas alçadas na área. Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16 horas, o Olímpia volta a campo para enfrentar o Monte Azul, no Estádio AMA, em Monte Azul Paulista. Enquanto isso, o União São João jogará contra o Bandeirante, no mesmo dia, às 18 horas, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.

Olímpia x União São João


Ficha Técnica

Local: Estádio Thereza Breda, em Olímpia

Olímpia
Bruno; Rafael Silva, Jairo e Paulinho; Vander (Tiago), André Oliveira, Evandro, Caliu (Roberto) e Edson Paraná; Bispo (Alan) e Carlos Henrique.
Técnico: Candinho Farias

Árbitro: Robison José Andréa de Góes
Cartões Amarelos: Rafael Silva (Olímpia); Saulo, Mauro e Galego (União São João)
Gols: Evandro aos 38’/1T (Olímpia); Michel aos 8’/2T (Olímpia)União São João
Carlos Carioca; Michel, Júnior Paulista (Floriano), Mauro, Mateus e Galego; Marcos Basílio, Luan Henrique (Robson) e Marlon; Saulo e Tiago Tremonti (Oliveira).
Técnico: Luis Carlos Ferreira