Olímpia 1 x 0 XV de Piracicaba - Santo acréscimo!

Olímpia, SP, 07 (AFI) – No confronto entre Olímpia e XV de Piracicaba, os gols (no plural) eram esperados. Mas, apesar da bela campanha na Série A-3, as equipes não justificaram a fama em campo. Depois de um jogo feio, os donos da casa conseguiram a vantagem por 1 a 0, com, gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo.

O triunfo em cima da hora deixou o Olímpia com 29 pontos, e fez a equipe subir até a 4ª posição. Uma posição acima, está o XV de Piracicaba, com 31 pontos.

O jogo
A partida não empolgou nem ao mais fanático dos torcedores. O jogo foi fraco tecnicamente, com as equipes errando muitos passes e finalizações. O XV de Piracicaba veio com a típica atitude do visitante (se fechar na defesa e sair nos contra-ataques), enquanto o Olímpia não passava por uma noite inspirada.

A criação de jogadas também não era boa. Os times, com os excessivos erros de passe, não conseguiam chegar ao gol adversário com o perigo devido, e por isso o zero permanecia no placar. O termo “tenebroso” se encaixaria bem para definir o confronto.

O único momento de perigo foi o gol do Olímpia, marcado aos 49 minutos do segundo (!) tempo. Fabrício cruzou e Baeza, de perna direita, chutou no canto do goleiro, sem chances de defesa, para abrir o placar. Ainda no final, o Olímpia chegou a perder duas oportunidades claras de gol, com Bispo e Rafael Silva.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Olímpia enfrenta o Monte Azul, na quarta-feira, às 15 horas, pela 17ª rodada da Série A-3. Também na quarta, às 20h30, o XV de Piracicaba recebe o Votoraty, no confronto dos eternos perseguidores da líder Ferroviária.

Ficha Técnica

Olímpia 1 x 0 XV de Piracicaba

Local: Estádio Teresa Breda, em Olímpia (SP)
Árbitro: Jenkins Barbosa Dos Santos
Público: 709 pagantes
Renda: R$ 3.300,00
Cartões Amarelos: Rafael Ipuã, Baeza (Olímpia); Tadeu, Vitor, Tiago Furlan (XV de Piracicaba)
Gol: Baeza, aos 49’/2T (Olímpia)

Olímpia
Douglas; Márcio, Baez e Rafael Silva; Gil, André Oliveira, Fabrício, Rafael Ipuã (Calil) e Elton (Aléssio); Alexandre Bortolato (Bispo) e Paulinho Piracicaba.
Técnico: Ivair Santos

XV de Piracicaba
Luciano; Wellington, Vitor, Tadeu e Marcelo (Flávio Carioca); Jorge, João Carlos, Rafael Aidar e Givanildo; Marlon (Tiago Furlan) e Neto Mineiro (Flávio Roberto).
Técnico: Douglas Pimenta