Série C: Olávio é protagonista do Brusque-SC para antecipar classificação na 2ª fase

Olávio chegou a cinco gols marcados em apenas quatro rodadas do quadrangular, contribuindo com 55% dos gols do Marreco na atual fase

O artilheiro do Brusque-SC na segunda fase da Série C converteu duas penalidades e virou o jogo pra cima do Operário-PR

Brusque-SC
Olávio marca duas vezes e garante nova vitória (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Brusque, SC, 25 (AFI) – Em três das quatro vezes que foi a campo substituir o artilheiro titular do time, o atacante Olávio foi decisivo a favor do Brusque-SC durante os jogos que o quadricolor disputou na atual fase de quadrangular decisivo pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.

Neste sábado (23), o jogador mais uma vez foi reserva de Guilherme Queiróz, que soma 13 gols na temporada, nove na competição, mas depois que entrou no segundo tempo converteu duas penalidades, ambas praticamente nos acréscimos, revertendo a derrota por 1 a 0 em Ponta Grossa para um triunfo por 2 a 1.

Brusque-SC
Brusque-SC está na final de forma antecipada (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

O atacante foi importantíssimo não só no jogo que colocou o Brusque na final e também na Série B de 2024, mas em toda a fase de decisões atrás de decisões. Na primeira rodada, jogou os 90 minutos e garantiu uma virada pra cima do São José-RS por 2 a 1 quando converteu o penal no primeiro tempo e depois contou com a sorte para que o rebote de sua finalização terminasse com um gol contra a seu favor.

Depois de uma partida apagada na segunda rodada, ainda como titular, deu lugar para Queiróz marcar o único gol do jogo. Já na terceira rodada voltou a tomar o posto de protagonista, mesmo que jogando apenas os últimos 18 minutos. O Brusque perdia para o Operário-PR por 2 a 1 em Santa Catarina até quase 40 minutos, quando Olávio foi o responsável por dois tentos em cinco minutos, que mais tarde resultou em um 4 a 3 a favor dos catarinenses.

UM GOL A CADA 40 MINUTOS NA 2ª FASE

Com esses números, o atacante somou apenas 195 minutos no quadrangular da Série C, com média de 49 minutos por jogo, mas cinco gols marcados e um outro que merece total crédito, quando Jadson, do Zeca, marcou contra a própria meta. Em toda a competição, Olávio soma sete gols em 19 jogos, apenas seis deles como titular.

Apesar de não ser o artilheiro geral do Brusque na competição, o goleador de 30 anos é quem mais marcou pelo quadricolor na segunda fase, já que colocou a bola na rede cinco vezes em nove comemorações do time catarinense, seguido por Queiróz, com dois, e Dentinho, com um gol.

BRUSQUE-SC NA FINAL

Firme, forte e intocável na liderança do Grupo B, o Brusque não corre mais risco de ficar de fora, e já está garantido na final do campeonato. Na quinta rodada, enfrenta o São Bernardo-SP no Primeiro de Maio, sábado (30), às 16h.

Confira também: