Ofensiva e com faro de gol, Seleção FI da Série C é montada
Armada no 4-1-3-2, a seleção tras apenas um volante e três homens de criação
A Seleção FI da Série C vem com um esquema tático ofensivo, voltado no 4-1-3-2, com apenas um volante de contensão. Ramon, do Madureira, tem a função de proteger a zaga, mas nessa rodada mostrou que também tem faro de gol.
Campinas, SP, 23 (AFI) – Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série C se foi e com as várias mudanças na tabela de classificação, só mostra o tão equilibrado é a competição. Pelo Grupo A, o Treze desbancou o Fortaleza para assumir a ponta. Já pelo B, o Mogi Mirim enfim venceu fora de casa e deixou Caxias e Macaé para trás.
Além dos novos líderes, quem mandou bem na rodada foi o Santa Cruz, que voltou ao G4 e sob o comando do técnico Vica, escolhido para comandar a Seleção FI, que promete brigar até o fim pelo acesso. Vale lembrar, que a tabela ainda pode sofrer mudanças. Vila Nova e Betim completam a rodada nessa quarta-feira, e por isso não terão nenhum jogador na seleção.
A Seleção FI da Série C vem com um esquema tático ofensivo, voltado no 4-1-3-2, com apenas um volante de contensão. Ramon, do Madureira, tem a função de proteger a zaga, mas nessa rodada mostrou que também tem faro de gol. Visando essa função, quem comandará o ataque será Jeferson Maranhão, do Brasiliense, e João Carlos, do Duque de Caxias.
Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR da 15.ª rodada da Série C:
Alex Alves (Mogi Mirim);
Paulo Sérgio (CRB), Paulão (Duque de Caxias), Marco Tiago (Treze) e Marco Goiano (Macaé);
Ramon (Madureira), Fernando (Cuiabá), Aloísio (Mogi Mirim) e Raul (Santa Cruz);
Jeferson Maranhão (Brasiliense) e João Carlos (Duque de Caxias)
Técnico: Vica (Santa Cruz)
Goleiro: Alex Alves (Mogi Mirim)
Em um jogo fora de casa contra um adversário que precisava do resultado, era de se esperar que Alex Alves tivesse trabalho. Mesmo assim, o goleiro foi seguro, não tomou nenhum gol e garantiu a vitória por 1 a 0 do Mogi Mirim sobre o Crac. De quebra, o Sapão ainda assumiu a liderança do Grupo B
Lateral-direito: Paulo Sérgio (CRB)
Preciso nas bolas paradas, o lateral do CRB foi o principal responsável pelas jogadas ofensivas da equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Rio Branco, chegando a cobrar uma falta no travessão.
Zagueiro: Paulão (Duque de Caxias)
O Guarani bem que tentou voltar para Campinas com um empate, mas não conseguiu passar pela defesa bem postada do Duque de Caxias. Como o gramado do Marrentão estava em péssimas condições, o número de bolas aéreas foi elevadíssimo. E Paulão ganhou todas pelo alto. É um verdadeiro “armário”.
Zagueiro: Marco Tiago (Treze)
O Treze foi o destaque desse final de semana no Campeonato Brasileiro da Série C. Além de vencer o Fortaleza por 2 a 0, o Galo assumiu a liderança da competição. Isso só foi possível, graças ao seu sistema defensivo, que esteve impecável. Méritos para Marco Tiago, que fez uma grande partida, anulando os atacantes adversários.
Lateral-esquerdo: Marco Goiano (Macaé)
Além de fazer sua parte defensivamente, evitando a jogadas do Grêmio Barueri pelo lado direito, o jogador se arriscou bem ao ataque, dando uma passe de categoria para Valdir marcar o segundo do Macaé na goleada por 4 a 0.
Volante: Ramon (Madureira)
O Madureira arrancou um importante empate diante do Caxias nesse sábado. Após sair perdendo, o Tricolor conseguiu igualar o marcador graças ao volante Ramon. Além de ajuda na proteção da defesa, o jogador foi o mais perigoso ofensivamente do clube carioca, tanto é que foi ele quem marcou o gol.
Meia: Fernando (Cuiabá)
O Cuiabá conseguiu um ponto importante no Castelão, em São Luis, empatando por 0 a 0, com o Sampaio Corrêa. Um dos melhores jogadores em campo foi o meia Fernando, que criou algumas jogadas no setor ofensivo e foi muito importante na defesa, ajudando como pode o sistema defensivo.
Meia: Aloísio (Mogi Mirim)
Mais uma vez, Aloísio mostrou que é o cérebro do Mogi Mirim. O camisa 10 foi responsável pela armação das principais jogadas do Sapão na vitória por 1 a 0 sobre o Sapão que não apenas garantiu mais três pontos no Grupo B, mas também fez o time paulista assumir a liderança.
Meia: Raul (Santa Cruz)
É o camisa 10 do Santa Cruz e também merece ser o da Seleção FI da 15ª rodada. Contra o Baraúnas, comandou o meio-campo e organizou as principais jogadas ofensivas. Deu o cruzamento para André Dias abrir o placar e depois marcou o segundo ao aproveitar cruzamento dentro da área. Vem sendo um dos principais jogadores desta Série C!
Atacante: Jeferson Maranhão (Brasiliense)
Chamou a responsabilidade e no início do praticamente garantiu a vitória do Brasiliense. Além de marcar um gol, acertou outra bola na trave e ajudou muito Washigton, seu compnaheiro de ataque, que também fez uma excelente partida.

Atacante: João Carlos (Duque de Caxias)
Tudo bem que a defesa do Guarani falhou demais no último sábado, mas nem por isso o desempenho do atacante não pode ser reconhecido. Apesar de ser fraco tecnicamente, incomodou demais os zagueiros adversários e mostrou oportunismo, marcando os dois gols da vitória sobre o Bugre, que manteve o Duque de Caxias na briga para escapar do rebaixamento.
Técnico: Vica (Santa Cruz)
Antes favorito ao acesso, o Santa Cruz passou por um momento turbulento nessa Série C. O Coral há algumas rodadas atrás brigava pra se distanciar da zona de rebaixamento. Até que, o técnico Vica chegou e conseguiu recuperar o campeão Pernambucano, que voltou a entrar no G4 nessa rodada, após vencer o Baraúnas por 3 a 1, o que resultou no rebaixamento do rival.





































































































































