Oeste x Santa Cruz - Quem bobear, a degola pode ser o caminho!

Os dois times estão empatados com cinco pontos

0002048189917 img

Itápolis, SP, 19 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B ainda está no começo, mas nunca é bom para um clube entrar na zona de rebaixamento, pois a pressão aumenta e fica mais complicado se recuperar. Com inícios irregulares, Oeste e Santa Cruz se enfrentam nesta terça-feira para evitarem que isso aconteça. A partida acontece no Estádio dos Amaros, às 19h30 e é válida pela sexta rodada.

Sem saber o que é vencer desde o dia 26 de abril, o Rubrão vem de dois empates (Sampaio Corrêa e Ponte Preta) e uma derrota (Vasco da Gama), aparecendo na 11ª colocação, com cinco pontos, assim como o Santa Cruz. O Tricolor, porém, é apenas o 15ª colocado por causa do número de vitórias – critério de desempate -, já que em cinco rodadas foram cinco empates.

Mesma formação…
O bom desempenho do time no empate diante da Ponte Preta, por 1 a 1, na última terça-feira, animou o técnico José Macena, que não pretende fazer mudanças no time titular, mesmo tendo à disposição o volante Leandro Mello, que cumpriu suspensão automática. Vetado pelo departamento médico, o zagueiro Cris segue de fora.

0002048189917 img

Uma das opções do treinador, caso escolhesse fazer alguma mudança, seria a entrada do volante João Denoni no meio-campo. O Oeste cresceu na partida diante da Macaca depois dele ter substituído André Luiz. Se isso acontecer, Nando Carandina seria o cotado para deixar o time.

Sem descanso
O elenco tricolor realizou um treinamento regenerativo no último domingo ainda em Juazeiro do Norte e na sequência viajou para Campinas. Nesta segunda-feira, os jogadores pegaram estrada novamente até Araraquara. Na Arena Fonte Luminosa, o técnico Sérgio Guedes realizou um treinamento que praticamente definiu o time titular.

Sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, a tendência é que o treinador mantenha a mesma formação que empatou com o Icasa. Uma mudança que poderá ser realizada é no meio-campo, com Raul no lugar de Danilo Pires. Isso porque, o Santa cresceu de produção depois que Sérgio Guedes promoveu essa alteração na última partida.

“A cobrança sempre existe e isso é válido para o grupo. Temos que pensar na próxima partida e vamos colocar a cabeça no lugar, pois o resultado positivo vai aparecer. A equipe vem crescendo, mas infelizmente não estamos tendo sorte. Derrota nunca é bom, mas não estamos gostando dos empates. Ainda está no começo e podemos vencer. Agora é esquecer o que passou e pensar no jogo diante do Oeste”, afirmou o goleiro Tiago Cardoso.