Oeste x Rio Claro - Amistoso de luxo para as quartas de final da Série A2?

O Rubrão já confirmou o primeiro lugar, enquanto que o Galo também carimbou sua vaga à próxima fase

O Rubrão já confirmou o primeiro lugar, enquanto que o Galo também carimbou sua vaga à próxima fase

0002050549473 img

Barueri, SP, 14 (AFI)- Oeste e Rio Claro se enfrentam neste sábado, às 15h, na Arena Barueri, pela última rodada da primeira fase. O jogo servirá de preparação para ambas as equipes, que já confirmaram suas respectivas classificações às quartas de final com antecedência.

O Rio Claro vive seu melhor momento na competição e já não perde há seis rodadas. O Galo Azul é o terceiro colocado, com 24 pontos, atrás apenas do Água Santa (30) e do próprio Oeste (35).

Líder do campeonato, o Oeste só aguarda para conhecer seu adversário na próxima fase. O Rubrão defende uma invencibilidade de cinco jogos e aparece como um dos favoritos ao título.

COMO VEM O RUBRÃO?
Para o duelo, o técnico Roberto Cavalo deverá preservar seus jogadores mais desgastados para evitar qualquer tipo de lesão nesta reta final. O treinador poderá contar com força máxima, uma vez que não tem jogadores suspensos. A expectativa é que dê chances para atletas que entraram no meio do jogo frente ao Sertãozinho.

Oeste é o líder da Série A2

Oeste é o líder da Série A2

“Inevitável não pensar nas quartas de final. A expectativa é grande. Mas vamos levar muito a sério este confronto contra o Rio Claro por se tratar de um adversário direto na briga pelo acesso”, afirmou o dirigente Mauro Guerra.

E O GALO AZUL?
Com a vaga assegurada nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, o técnico Alberto Felix vai poupar boa parte do time titular para o confronto diante do Oeste. O treinador tem como costume não divulgar a escalação, mas deu algumas dicas.

O zagueiro Juliano está novamente à disposição, após cumprir suspensão automática, e a tendência é que retorne entre os 11. O goleiro Yuri, o lateral Acácio, os meias Wallace e Gindre e o atacante Jobinho estão no departamento médico e sequer foram relacionados. O time deverá ser bem diferente daquele que bateu o Monte Azul por 2 a 0.

“Estamos em uma crescente e isso nos ajudou a conquistar nosso objetivo. Precisamos ter muito cuidado agora para não desgastar os jogadores e perdê-los antes dos jogos das quartas de final. Vamos colocar a melhor equipe em campo, pois queremos a terceira posição, mas também não queremos ter ninguém lesionado”, falou o treinador.