Oeste x Portuguesa – Jogo da vida para um, “amistoso” para outro

O Rubrão será rebaixado se não vencer a Lusa em Itápolis

0002048168905 img

Itápolis, SP, 17 (AFI) – O Estádio dos Amaros receberá um duelo que reúne times com campanhas distintas nesta terça-feira, a partir das 19h30, no complemento da 14ª rodada do Campeonato Paulista. O Oeste encara a partida como uma final, enquanto a Portuguesa, sem maiores pretensões, apenas cumpre tabela. A Rádio Futebol Interior, em cadeia com a 107 FM de Itápolis, vai transmitir tudo deste confronto.

Após ser goleado pelo Santos, por 4 a 1, o Oeste estacionou nos oito pontos e será rebaixado se não conseguir a reabilitação, pois não poderá mais alcançar o Linense, que tem 13 e está fora da zona de rebaixamento. Sem chances de classificação e livre de degola, a Portuguesa é a 14ª colocada, com 17 pontos.

0002048168905 img

Estreia no banco de reservas
Sérgio Guedes não suportou a goleada na Vila Belmiro e acabou sendo demitido pela diretoria rubronegra. O substituto já foi definido. Trata-se de José Macena, que chega para ser membro fixo da comissão técnica. A partida desta terça-feira será a estreia do treinador interino.

José Macena não poderá contar com o zagueiro Mauro Viana, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro amarelo contra o Peixe. O experiente Dezinho será o novo companheiro de Ligger no sistema defensivo. Pretendido pelo Santa Cruz, o lateral-esquerdo Piauí segue como opção no banco de reservas. A diretoria vai tratar de sua negociação apenas após o Paulistão.

“Estamos em situação difícil, mas enquanto a existir calculadora, vamos acreditar. Não dependemos apenas de nossas forças, mas os jogadores estão confiantes. Vamos ver o que vai dar”, afirmou o diretor de futebol Mauro Guerra.

0002048168908 img

Artilheiro de volta
Vice-artilheiro do Paulistão, com sete gols, dois a menos que Léo Costa (Rio Claro) e Luis Fabiano (São Paulo), Henrique cumpriu suspensão diante do Massa Bruta e está novamente à disposição do técnico Argel Fucks, assim como o polivalente Willian Magrão.

“A expectativa é muito boa. Saiu um peso das costas de todo o grupo por ter livrado a Portuguesa. Estamos mostrando um bom padrão de jogo e também a força do elenco, pois quem está entrando tem correspondido a altura”, afirmou Henrique.

Por outro lado, a comissão técnica decidiu poupar o meia Rondinelly e o atacante Leandro, que sequer foram relacionados. Os atacantes Diego Viana e Romão continuam vetados pelo departamento médico. No mais, o time deverá ser praticamente o mesmo que venceu na última rodada.