Oeste x Ponte Preta - Invicta, Macaca quer entrar no G4
Depois de três empates, a Ponte venceu sua primeira no último sábado
Campinas, SP, 12 (AFI) – Aliviada depois de ter conseguido sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o ABC por 2 a 1, no último sábado, a Ponte Preta defende a sequência invicta nesta terça-feira, contra o Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, na abertura da quinta rodada.
Antes de bater o ABC, a Ponte vinha de três empates – Icasa, Atlético-GO e Luverdense – e ainda não sabe o que é perder na Série B. Com seis pontos, o time campineiro é o sexto colocado e entra no G4 em caso de vitória. Já o Oeste, que não ganha há duas partidas – um empate e uma derrota -, tem quatro pontos e, em 14º lugar, pode entrar na zona de rebaixamento em caso de novo tropeço.
A Rádio Futebol Interior vai transmitir tudo deste jogo em cadeia com a Rádio 107 FM, de Itápolis. Ela é parceira do Portal FI. Não perca nenhum lance!
Mudanças rubronegras
Sem muito tempo para treinar, José Macena deve manter a base do time que perdeu para o Vasco da Gama, por 2 a 0, no último sábado. O treinador vai realizar apenas duas alterações. O zagueiro Cris deixou o campo com um problema muscular na última rodada e passou por um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira para ver a gravidade da lesão. Henrique Mattos está confirmado em seu lugar.

No meio-campo, o volante Leandro Mello cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. José Macena ainda não definiu quem será o substituto. João Denoni e Nando Carandina aparecem como opções, sendo que o primeiro está um pouco na frente.
“Não temos muito tempo para treinar, então fica difícil realizar muitas mudanças. Vamos com o que temos à disposição”, afirmou o diretor de futebol Mauro Guerra.
Desfalque importante!
Dado Cavalcanti terá um desfalque importante para a partida desta terça-feira. Após sofrer uma grave contusão contra o ABC, no último sábado, Fernando Bob passou por exames mais detalhados e foi diagnosticado uma luxação no tornozelo esquerdo. O tempo de recuperação, de acordo com o departamento médico alvinegro, varia de dois a três meses.
Sem o volante, que ficará afastado dos gramados até a Copa do Mundo, Dado Cavalcanti não poderá repetir o time que encerrou um jejum de dois meses sem vitórias. O treinador, porém, ainda não definiu quem será o substituto. A tendência é que Bryan entre na lateral-esquerda e Juninho volte para o meio-campo. Assim como aconteceu durante a partida diante do ABC. Outra possibilidade é Adilson Goiano ser escalado.
A delegação embarcou para Araraquara na manhã desta segunda-feira e realizou um coletivo na Arena Fonte Luminosa durante a tarde.





































































































































