Oeste x Paraná - Empate não é mais a solução na Série B!
Clube paulista acumula 11 empates em 24 rodadas, enquanto Paraná não perdeu e não venceu em dez oportunidades
Clube paulista acumula 11 empates em 24 rodadas, enquanto Paraná não perdeu e não venceu em dez oportunidades
Barueri, SP, 27 (AFI) – Oeste e Paraná estão entre os clubes que mais empataram na Série B do Campeonato Brasileiro. No atual momento, porém, empatar já não é mais a solução. O duelo entre paulistas e paranaenses será neste sábado, às 19 horas, na Arena Barueri, pela 25ª rodada.
Responsável pelo maior número de empates ao lado do lanterna Figueirense (11), o Oeste acumula quatro jogos sem derrota em casa – duas vitórias e dois empates. Mas apesar deter a 5ª melhor campanha como mandante (21 pontos em 12 rodadas), o Rubro luta contra o rebaixamento na 13ª colocação com 29 pontos, quatro a mais do que a degola.
O Paraná, por sua vez, aparece um pouco acima, no 10º lugar com 34 pontos. São dez empates ao todo. A Gralha, no entanto, tem só dois triunfos nas últimas 13 rodadas e mostra dificuldade contra paulistas fora de casa. Como visitante, os tricolores apanharam de Ponte Preta (4 a 2), São Bento (2 a 1) e Guarani (1 a 0). A única vitória foi contra o Botafogo (1 a 0).
Meio a meio!
O técnico Renan Freitas tem uma notícia boa e outra ruim para escalar o Oeste. O zagueiro Conrado cumpriu suspensão automática e voltará a fazer dupla com Cléber Reis. Assim, Égon, que foi titular na última partida, fica apenas como opção no banco de reservas. O Oeste, no entanto, não terá o volante Matheus Jussa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lídio e Bonilha aparecem como opções, com preferência para o primeiro.
“Estamos felizes com o jogo que fizemos contra o São Bento, mas temos que ter pés no chão, concentração, pois o jogo de sábado vai ser ainda mais complicado. Vamos atrás de um resultado positivo”, disse o artilheiro Fábio, autor de seis gols na Série B.
Apesar de tudo…
O técnico Matheus Costa deverá manter o time que empatou com a Ponte Preta em Curitiba. O zagueiro Eduardo Bauermann se recupera de uma pancada no joelho.
“Vai ser um jogo muito importante para nós. A gente está engasgado por não vencer em casa, mas tem totais condições de ir lá e fazer os três pontos, como fez em vários jogos fora de casa. Vamos com gana para buscar esses três pontos”, disse o atacante Jenison.





































































































































