Oeste x Náutico - Timbu mira a 3ª vitória consecutiva para colar no G4
O Alvirrubro mede forças com o Rubrão neste sábado, no José Liberatti, em Osasco
O Alvirrubro mede forças com o Rubrão neste sábado, no José Liberatti, em Osasco
Osasco, SP, 02 (AFI) – Em busca da 3ª vitória consecutiva, o Náutico vai a Osasco enfrentar o Oeste neste sábado, às 16h30, no José Liberatti, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas duas partidas, o Timbu derrotou Paysandu e ABC e voltou de vez à briga pelo G4.
Se vencer o Rubrão e chegar à marca de três triunfos seguidos, o Alvirrubro pode encostar no pelotão dos quatro primeiros colocados que sobem à elite do futebol nacional. No momento, o time pernambucano é o 8°, com 43 pontos, a quatro do Paysandu, último dentro do G4.
Invicto há seis partidas – são cinco empates e uma vitória neste período – O Oeste aparece na 15ª colocação, somando 34 pontos e conseguiu abrir distância da zona de rebaixamento. Hoje, nove pontos separam o Rubrão do Ceará, primeiro time dentro da zona incômoda.
EM TIME QUE NÃO PERDE…
Satisfeito com o desempenho do time nas últimas rodadas e como não tem nenhum desfalque, seja por lesão ou suspensão, o técnico Roberto Cavalo definiu os 11 titulares que enfrentam o Náutico sem mudanças. O lateral-direito Patrick é o única novidade. Ele retorna de lesão mas ficará no banco de reservas.
Para se livrar de qualquer risco de rebaixamento à Série C, o Oeste precisa vencer quatro das 10 partidas que restam na competição. Com isso, o time comandado por Roberto Cavalo somaria 44 pontos, o que os matemáticos consideram como a pontuação necessária para permanecer na Série B.
PISTAS!
O técnico Gilmar Dal Pozzo tem na sua cabeça o Náutico escalado para o duelo com o Oeste, neste sábado. Porém, o comandante alvirrubro, que comandou um trabalho fechado no centro de treinamento do clube, não revelou os escolhidos mas deu pistas dos 11 que vão tentar a terceira vitória consecutiva.
Dal Pozzo adiantou somente que deve utilizar o tradicional 4-4-2 ou variar para o 4-2-3-1. Ele testou o time nas duas formações e mudou os jogadores conforme suas características. A primeira disposição tática começou a partida contra o ABC e a segunda foi utilizada no segundo tempo do jogo, quando o Náutico marcou os três gols da vitória.
Quem deve ganhar uma chance, independente do esquema tático, é o volante João Ananias. Prata da casa, o jogador é o jogador que mais desarma do elenco, mas tem deficiência no passe e, por isso, não joga desde a estreia de Dal Pozzo no comando do Timbu diante do América-MG. O volante deve formar dupla com o experiente Jackson Caucaia.
VOLTANDO….
O meia Pedro Carmona, que passou por um período de recuperação no CT do Corinthians para tratar um desequilíbrio muscular, voltou a treinar nesta sexta-feira com o restante do elenco, mas ainda precisa de, no mínimo, uma semana para recuperar a forma física e voltar a atuar pelo Timbu. O meia rompeu os ligamentos do joelho em abril e depois sofreu com duas lesões musculares. Sua última partida foi em abril.





































































































































