Oeste x Náutico - Rubrão em busca do embalo final

O Rubrão inicia a partida fora da zona de rebaixamento e quer se manter longe da degola

Depois de derrotar o Vila Nova, na última sexta-feira e sair da zona de rebaixamento, o Oeste tenta mais uma boa arrancada no Campeonato Brasileiro da Série B

0002050043834 img

Itápolis, SP, 17 (AFI) – Depois de derrotar o Vila Nova, na última sexta-feira e sair da zona de rebaixamento, o Oeste tenta mais uma boa arrancada no Campeonato Brasileiro da Série B para se livrar de uma vez da degola. Pensando nesse objetivo, o Rubrão vai a campo nesta terça-feira, às 19h30, para enfrentar o Náutico, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

As rádios 107 FM, de Itápolis, Transamérica, de Recife e Olinda, todas parceiras do Futebol Interior, transmitem este jogo para todo Brasil.

Comandado por Roberto Cavalo, o Oeste é o primeiro fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 42 pontos. Já o Náutico, de Dado Cavalcanti, também vem de uma vitória (1 a 0 sobre o Luverdense) e ocupa a 11ª colocação, com 49 pontos.

FORÇA MÁXIMA DO RUBRÃO
Depois da vitória por 1 a 0, contra o Vila Nova, na última terça-feira, o clube conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora ocupa a 16ª posição, com 42 pontos. Uma derrota nesta terça-feira, entretanto, recoloca o time de Itápolis na zona de degola caso América-RN ou Icasa vençam Ponte Preta e Paraná, respectivamente.

Para este confronto, porém, o técnico Roberto Cavalo não tem do que reclamar. Além de ter o apoio do seu torcedor, ele terá todo o elenco a sua disposição e pode manter a base que vem atuando. A única mudança pode acontecer na lateral-direita, já que Ezequiel está recuperado, mas como seu substituto, Claiton, foi bem diante do Vila Nova, é possível que ele seja mantido.

“O importante é que quem entra está correspondendo. O objetivo nosso é sempre conseguir a vitória respeitando o dversário e não será diferente nesta terça-feira”, disse o técnico Roberto Cavalo.

TIME INDEFINIDO ATÉ A HORA DO JOGO
Para este confronto, a escalação do Náutico deve ter muitas mudanças com relação a que atuou no último sábado. Isso porque um dos destaques do time, o meia Vinícius, foi punido com o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, o zagueiro Renato Chaves, o lateral-direito Neílson, o meia Cañete e o atacante Marinho voltam a ficar à disposição.

0002050043834 img

“Ainda tenho tempo para juntar os cacos e ver qual é a melhor formação para levar para este jogo. Temos alguns jogadores que não estão nas melhores condições físicas e ainda temos que analisar isso. Não dá para prever nada ainda, vamos procurar levar o melhor para dentro de campo”, disse o treinador do Timbu.

Com o retorno de Renato Chaves, o mais provável é que William Alves volte para o banco de reservas. Na lateral-direita David e Neílson vão disputar uma vaga e Cañete deve ser o escolhido para o lugar de Vinícius.