Oeste x Joinville – Título do JEC? Rebaixamento do Rubrão? É tudo ou nada!
O Coelho precisa da vitória para ser campeão, já o clube paulsita para não parar no Z4
O Coelho precisa da vitória para ser campeão, já o clube paulsita para não parar no Z4
Itápolis, SP, 28 (AFI) – Oeste e Joinville fazem neste sábado, às 16h20, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, o jogo mais aguardado da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o JEC disputa com a Ponte Preta o título da competição, o Rubrão tenta evitar o rebaixamento à Série C. Esta é a única partida que ambos os clubes ainda podem conquistar os seus respectivos objetivos.
A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Rádio Cultura de Joinville. O Placar FI também acompanhará de perto o confronto.
O Oeste está em situação delicada nesta reta final da Série B. Além de encarar o líder, o Rubrão pode acabar rebaixado. O clube paulista é o 15º colocado com 45 pontos, a dois de América-RN (16º) e Bragantino (17º) e depende de suas próprias forças para permanecer na competição. Em caso de tropeço, precisa torcer para que seus dois adversários diretos não vençam. A luta é pela reabilitação, após a derrota pelo Boa Esporte por 1 a 0.
Em situação totalmente inversa na tabela de classificação, o Joinville está muito perto de ficar com o título da Série B. Para conquistar o feito, o JEC precisa apenas de um ponto contra Oeste ou um tropeço da Ponte Preta. O clube catarinense, que vem de dois tropeços seguidos – para Boa Esporte (1 a 0) e Luverdense (1 a 1) -, soma 70 pontos, contra dois da Macaca.
MUDANÇAS PARA PERMANECER NA SÉRIE B?
O Oeste terá um grande desafio na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dependendo apenas de suas forças para não entrar da zona de rebaixamento, o Rubrão encara bem o Joinville, time que luta, com a Ponte Preta, pelo título. O jogo é considerado uma decisão para o técnico Roberto Cavalo, que deve promover algumas mudanças do time que perdeu para o Boa Esporte por 1 a 0.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Wagninho e Renan desfalcam o time. Desses, apenas o primeiro vinha sendo titular com Roberto Cavalo e deverá ser substituído por Cristiano. O atacante ficou de fora contra o Boa Esporte e retoma sua posição entre os 11, assim como Lelê, este deve ficar com a vaga de Pablo.
Outro que pode voltar a ganhar uma chance é o meia Jeferson Paulista, que disputa uma posição entre os titulares com Serginho. O goleiro Anderson, que desfalcou o Oeste nas últimas rodadas, também pode aparecer no lugar de Paes, porém, a decisão deve ocorrer minutos antes do confronto.
“É uma partida de tudo ou nada. Não podemos pensar em outro resultado se não a vitória. Vai ser uma partida muito difícil. O Joinville tem uma equipe forte. Não é à toa que estão brigando pelo título, mas precisamos conquistar os três pontos para eliminar as chances de rebaixamento”, afirmou o diretor de futebol do clube, Mauro Guerra, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
JEC COM FORÇA MÁXIMA
O último treino do Joinville foi na manhã desta sexta-feira, véspera da mais importante partida da história recente do Joinville. O Técnico Hemerson Maria somente observou o recreativo realizado pelos jogadores. Os trabalhos técnicos e táticos foram todos trabalhados durante a semana.
Para a partida, o treinador terá um reforço importante. O volante Anselmo, que cumpriu suspensão automática diante do Luverdense, está confirmado entre os titulares. Com isso, Fillipe Soutto volta a ficar como opção no banco de reservas. Do resto, o time deverá ser o mesmo que vinha sendo utilizado nas últimas partidas.
Sem o artilheiro Jael, contundido, Edigar Junio vem sendo o responsável pelo setor ofensivo do Joinville. O atacante tem correspondido e virou titular absoluto, ao lado de Fernando Viana. Quem também vem sendo um dos pilares do time é o meia Marcelo Costa. O jogador é o cérebro da equipe e a grande esperança para conquista do título.
“Queremos o título e vamos considerar esse jogo contra o Oeste como uma final de campeonato. E será, sem dúvida, mas precisamos ter atenção. O Joinville sempre entrará em campo buscando a vitória e nesta partida não será diferente. Respeitamos o adversário, só que temos um objetivo e vamos atrás dele”, afirmou o zagueiro Bruno Aguiar.





































































































































