Oeste x Ituano - Campo neutro recebe duelo contra a degola
O Estádio dos Amaros está vetado e a partida será realizada em Catanduva
Catanduva, SP, 07 (AFI) – O Oeste, mais uma vez, vai ter o desfalque de seus torcedores no Campeonato Paulista. Como o Estádio dos Amaros continua vetado pelo Corpo de Bombeiros, a partida desta sexta-feira, contra o Ituano, será realizada no Silvio Salles, em Catanduva, que fica a 60 km de Itápolis. O confronto entre dois times que brigam contra o rebaixamento está marcado para as 19h30 e é válido pela sétima rodada.
Sem ganhar há cinco jogos – dois empates e três derrotas -, o Oeste tem cinco pontos e é o lanterna do Grupo D, aparecendo na 16ª colocação na classificação geral, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A situação do Ituano também não é das melhores, com seis pontos e em 15º lugar na classificação geral, além de figurar na lanterna do Grupo C.
Estádio em Catanduva passa por vistoria da Polícia Militar
Lembranças nada boas!
E o fato de jogar longe dos Amaros vem atrapalhando o Oeste no Paulistão, tanto que empatou com o Comercial em São Carlos e depois perdeu para o Linense em Matão. O Rubrão dificilmente contará com o apoio de seus torcedores novamente nesta sexta-feira, já que Catanduva fica a aproximadamente 60 quilômetros de Itápolis.
Problemas a parte, o Oeste tenta acabar com um jejum que já dura cinco rodadas. A última vitória foi na primeira rodada, quando bateu o Penapolense, por 1 a 0. Depois disso, foram dois empates – Atlético Sorocaba e Comercial – e três derrotas – São Paulo, Linense e Botafogo.
Apesar da derrota em Ribeirão Preto na última rodada, o técnico Ademir Fonseca deve manter o esquema com três zagueiros e não realizar nenhuma alteração. O Oeste se comportou bem no primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo vencendo, mas o gol de Daniel Borges aos 16 minutos da etapa final fez o time se lançar o ataque, quando levou dois gols no contra-ataque.
Cansaço atrapalhando
Como já era esperado desde que a Federação Paulista de Futebol (FPF) soltou o calendário de jogos do Campeonato Paulista, os times estão reclamando da maratona desgastante. Após empatar com o Rio Claro na última terça-feira, o Ituano volta a campo já nesta sexta.
“Esse campeonato curto não está sendo fácil. A gente joga, descansa dois dias e já joga de novo. Mas se a FPF fez o campeonato desse jeito temos que acatar. O Oeste vem de derrota e virão para cima, mas nós também queremos os três pontos”, afirmou o zagueiro Anderson Salles.
Doriva endossou a reclamação de seu comandado. Preocupado com o desgastate físico dos jogadores, o treinador não vem conseguindo treinar e por isso aposta nas conversas. Nesta sexta, ele vai manter a mesma formação que entrou em campo diante do Rio Claro.
“A palavra é recuperação. Não tem como treinar com este pouco tempo. É conversar sobre o jogo, corrigir algumas coisas, passar o que queremos e treinar aqueles que não jogaram esta partida. Temos outra pedreira na sexta e precisamos estar preparados para tudo”, comentou Doriva.





































































































































