Oeste x Guarani - Duelo direto em Barueri reedita final da Série A2!

Time campineiro não perde há cinco rodadas, mas empatou os últimos quatro jogos

Time campineiro não perde há cinco rodadas, mas empatou os últimos quatro jogos

0002050325164 img scaled

Barueri, SP, 04 (AFI) – Passando por um processo de reformulação, com a saída de muitos atletas em plena disputa da Série B, o Guarani tentar manter o foco para acabar com o jejum de quatro jogos sem vencer. Com essa missão, vai a campo às 18 horas desta quinta-feira para enfrentar Oeste, na Arena Barueri, em confronto direto pela 14ª rodada. O duelo será transmitido pela Rádio Futebol Interior.

A partida vai marcar o reencontro das duas equipes depois de decidirem a Série A2 do Paulista no primeiro semestre. Na ocasião, o Bugre ficou com o título ao golear por 4 a 0, em Campinas.

Na Série B, os dois estão separados por apenas um ponto na tabela. Na décima colocação, com 17 pontos, o Bugre não perde há cinco jogos, mas empatou os últimos quatro. O Rubão está logo acima, em nono lugar e com 18 pontos, vindo de uma sequência de duas vitórias, sem perder há três.

BAIXAS
O Oeste sabe que não vai ter uma partida fácil e o técnico Roberto Cavalo não vai poder contar com dois jogadores para essa partida. O volante Lídio cumpre suspensão automática, enquanto o meia Mazinho segue vetado pelo departamento médico. O camisa 10 vai ser mais uma vez substituído por Danielzinho.

Já o substituto de Lídio ainda não está definido. O treinador rubronegro tem como opções Rodrigo Souza e Wallace Bonilha. Roberto Cavalo também estuda fazer uma mudança no ataque com Pedrinho no lugar de Carlinhos.

Guarani e Oeste decidiram título da Série A2. (Foto: Manoel Messias)

Guarani e Oeste decidiram título da Série A2. (Foto: Manoel Messias)

“Será um jogo difícil e quem errar menos vai sair com a vitória. Por isso, devemos entrar concentrados. Essa semana trabalhamos muito e estudamos a equipe deles para sabermos quais pontos fracos devemos aproveitar”, comentou o volante Betinho.

DIFERENTE
Diante de uma série de chegadas e saídas no elenco, o Guarani vai ter uma escalação diferente para o duelo desta quinta-feira. O técnico Umbertou Louzer definiu a equipe que vai a campo quatro alterações. Apenas uma delas será forçada. No caso, a entrada do zagueiro Everton Alemão, que volta de suspensão e fica com a vaga de Philipe Maia, suspenso pelo terceiro amarelo.

As outras mudanças foram feitas por opção técnica de Louzer. Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, o recém-contratado e experinete goleiro Oliveira vai entrar no lugar de Georgemy, que foi alvo de críticas no empate por 1 a 1 com o Boa Esporte, na rodada passada.

Também entra no time o volante Willian Oliveira, em mudança que visa dar mais força de marcação, já que o atacante Caíque será sacado. Enquanto isso, Matheus Oliveira fica com a vaga de Bruno Nazário, negociado com o Atlético-PR.