Oeste x Figueirense - Furacão vai fazer mais uma vítima?
O time catarinense vem embalado por três vitórias seguidas
Itápolis, SP, 15 (AFI) – O furacão alvinegro vem fazendo vítima atrás de vítima nessa reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, tanto que deixou a zona intermediária e colou no G4. Neste sábado, para manter o bom momento e não se distanciar dos concorrentes, o Figueirense enfrenta o Oeste, às 21 horas, no Estádio dos Amaros, pela 36ª rodada.
Apesar de ainda ter chances matemáticas de rebaixamento, o Rubrão deve apenas cumprir tabela nos últimos jogos do campeonato. Com 44 pontos, o time precisa de uma vitória para afastar qualquer risco. Por outro lado, o Figueirense vem de vitórias sobre Avaí, Guaratinguetá e ABC e tem 55 pontos, muito perto dos times que estão na zona de classificação à elite.
Maratona é preocupante
Não são só os clubes da elite do Campeonato Brasileiro que estão reclamando da maratona de jogos neste final de temporada. Devido as seguidas viagens nos últimos dias, o técnico Luis Carlos Martins corre o risco de perder até três jogadores para a partida deste sábado.

Depois de enfrentar o Bragantino em Itápolis, o Oeste atuou duas vezes seguidas fora de casa e contra times de extremos do país. No dia nove de novembro, empate com o Paysandu, por 3 a 3, na Curuzu, em Belém, e três dias depois, na última terça-feira, outro empate por 1 a 1 contra o Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Os zagueiros Dezinho e César Gaúcho, além do lateral-esquerdo Piauí, são as principais dúvidas.
“Os jogadores estão sentindo bastante essa maratona de jogos, as seguidas viagens e por isso são dúvidas. Mas acredito que eles não serão problemas para o jogo deste sábado”, comentou o diretor de futebol Mauro Guerra.
O único desfalque certo para Luis Carlos Martins é o zagueiro Ligger, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Joinville. Mauro Viana deve ser o seu substituto. O restante do time deve ser o mesmo que entrou em campo na última rodada.
Voltas importantes
Recuperado de lesão, Rodrigo Souto entrará na vaga deixada por Rivaldo, que saiu lesionado na partida contra o ABC na última terça-feira. Ao seu lado, estará o volante Nem, que entra na vaga deixada por Paulo Roberto, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Já Wellington Saci reassume a posição de lateral-esquerdo após cumprir suspensão contra o ABC. Dessa forma, Luan volta a ficar como opção no banco de reservas.
“Perdemos de um lado, mas estamos tranquilos porque os dois estavam jogando bem antes de saírem do time. Eu podia esperar um pouco para colocar o Souto, mas ocasião exigiu a presença dele no jogo”, disse o treinador Vinicius Eutrópio.
Com o time praticamente definido, Eutrópio deixou dúvida apenas no miolo de zagueiros. Retornando de lesão, Nirley pode ganhar a vaga de Douglas Marques ao lado de Thiego.





































































































































