Oeste x Ferroviária - Para manter a boa fase na Série A2
Itápolis, SP, 6 (AFI) – Muita tranqüilidade e otimismo. É com esse pensamento que a Ferroviária vai a Itápolis nesta sexta-feira enfrentar o Oeste, no Estádio Ildenor Picardi Semeghine, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Há três partidas sem derrota, o time do técnico Edison Só (foto) busca atuar da mesma maneira que goleou o Olímpia por 5 a 0, na última rodada da Série A-2.
“Fomos bem no último jogo e precisamos manter esse rendimento. O jogo é fora de casa mas se jogarmos com inteligência temos condições de voltar a Araraquara com um bom resultado”, explicou Edison Só.
Uma vitória nesta sexta garante à Ferroviária a terceira posição. A Locomotiva tem 20 pontos e está atrás apenas do Santo André (27) e do Atlético Sorocaba (25). Se somar três pontos na rodada, a Ferrinha não poderá ser ultrapassada na tabela de classificação.
“Se ficarmos sempre no pelotão de frente temos a oportunidade de ficar entre os oito primeiros. Uma derrota não nos tira do G8, e uma vitória pode nos colocar ainda mais perto da liderança”, declarou o treinador.
O Oeste vive situação oposta na competição. Com 13 pontos, a equipe de Itápolis, que não vence há três partidas, ocupa a 13ª colocação. O time do técnico Roberto Fonseca vem de um empate fora de casa, contra o São Bento, em 1 a 1.
Atacante deve estrear
O técnico Roberto Fonseca (foto), do Oeste, tem três desfalques para o duelo contra a Ferrinha. O zagueiro Adriano e o volante Leandro Mello levaram o terceiro cartão amarelo no empate (1 a 1) com o São Bento e estão fora do jogo. Fonseca deve escalar Samuel na zaga e Roberto na meia.
Quem também está fora é o atacante Marcos Dias, suspenso pela FPF por se recusar a fazer o exame antidoping após o empate em Sorocaba. No entanto, o atacante Cortez, que chegou ao Oeste nos últimos dias, treinou normalmente e deve ser o substituto.
“Estou ansioso para estrear, talvez não consiga jogar os 90 minutos, mas pelo menos no segundo tempo já dá para encarar, porque preciso pegar ritmo de jogo”, informa o atacante, que foi contratado recentemente.
Roberto Fonseca disse que a equipe tem potencial para vencer seus dois compromissos dentro de casa, contra a Ferroviária nesta sexta-feira e Santo André na próxima quarta.
“O importante é que o time criou várias oportunidades, eu estaria preocupado se não houvesse criado nada, mas observei que a equipe tem mostrado disposição e falta apenas corrigir algumas imperfeições na hora da definição da jogada”, alertou Fonseca.
Suspensos e retornos na Ferroviária
O técnico Edison Só tem más e boas notícias para o duelo desta sexta. O zagueiro Anderson Carvalho, o meia Laerte e o atacante Marcelo levaram o terceiro cartão amarelo contra o Olímpia e não terão condições de jogo. Por outro lado, o atacante Fabinho, artilheiro do time com seis gols marcados, e o zagueiro André, voltam após cumprir suspensão.
As novidade no time grená são os novos laterais contratados. Na ala esquerda, George, que estava no Corinthians B, pode estrear, mas terá que brigar com Fernando Luís pela posição. Na direita a disputa é entre Paulo Henrique, titular nas últimas rodadas, e Gerônimo, contratado junto ao Atlético-PR.
Edison Só praticamente definiu os substitutos dos jogadores suspensos. A dúvida é na zaga. Ele não sabe se joga com Santiago ou André ao lado de Marcel. Róbson assume a posição de Laerte e Zé Eduardo ocupa a vaga de Marcelo. O restante do time será o mesmo que goleou o Olímpia.
“Temos um elenco forte, que me deixa mais tranqüilo quando estou com jogadores suspensos. Quem entrar dará conta do recado”, garantiu Edison Só.
Ficha Técnica
Oeste x Ferroviária
Local: estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis-SP
Data: 07/03/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Edson Reis Pavani Junior
Oeste
Glédson; Samuel, Max e Negrete; Alex Sandro, Silas, Roberto, Luisinho e Rafael Fusca; Cortez e Mazinho
Técnico: Roberto Fonseca
Ferroviária
Éder; Paulo Henrique, Santiago (André), Marcel e Fernando Luís (George); Vágner, Welington, Róbson e Cascata; Zé Eduardo e Fabinho
Técnico: Edison Só





































































































































