Oeste x Brasil - Rubrão volta à Barueri buscando a vitória na Série B

O rubro negro vem de três jogos sem vencer, com dois empates fora de casa, e uma derrota amarga para o Ceará há duas semanas

O Oeste está de volta à Arena Barueri, na região da Grande São Paulo

0002050275442 img

Barueri, SP, 26 (AFI) – O Oeste está de volta à Arena Barueri, na região da Grande São Paulo. Depois de dois jogos longe de ‘casa’, o time de Roberto Cavalo recebe o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, às 20h30, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo que pode definir o futuro do clube. Isso porque o rubro negro vem de três jogos sem vencer, com dois empates fora de casa, e uma derrota amarga para o Ceará há duas semanas, que complicou o grupo.

Com 49 pontos, o Oeste caiu de produção e se afastou um pouquinho do G4, mas ainda mantém o sonho vivo de encostar nas quatro primeiras posições. O Ceará, atual quarto colocado, tem 55 e por isso a vitória dentro de casa é tão importante para o técnico Roberto Cavalo. Já o Brasil de Pelotas aparece com 39 pontos, ligeiramente ameaçado pela zona de rebaixamento, já que o Luverdense tem 35.

MUDANÇAS

O técnico Roberto Cavalo fez mistério e não divulgou a escalação da equipe, que não poderá contar com o suspenso Betinho. Lídio deve ser a opção pelo meio de campo. A principal dúvida fica no ataque. Robert tem treinado bem e pode aparecer no setor ofensivo. Com isso, Gabriel Vasconcellos ficaria como opção, mas não está descartada a possibilidade de atuar com três homens de frente, como já fez antes.

“Estamos confiantes em buscar o acesso. O time está unido e focado nesse objetivo. O que posso falar é que vamos lutar até o fim. Temos que acreditar nisso, pois mostramos ao longo do campeonato que é um sonho possível”, disse Mauro Guerra, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

0002050275442 img

QUEM JOGA?

Nas atividades durante a semana, o técnico Clemer indicou que pode fazer seis alterações no Xavante para o jogo. Quatro delas ele irá fazer por obrigação. Isso porque o zagueiro Evaldo e os volantes João Afonso e Nem receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão. Além disso, o meia Calyson se lesionou no empate com o Santa e foi vetado pelo departamento médico.

O zagueiro Nirley e o capitão Leandro Leite retornam de suspensão e ficam com as vagas de Evaldo e João Afonso, respectivamente. A vaga deixada em aberto no meio de campo por Nem vai ser preenchida por Itaqui. No lugar de Calyson, Rafinha, que vinha sendo poupado por conta de uma lesão crônica no pé, volta ao time titular.