Oeste x Botafogo - A sexta-feira será 13 para quem não vencer!
Rivais vêm de vitórias no Paulistão, mas seguem na luta contra o rebaixamento
Rivais vêm de vitórias no Paulistão, mas seguem na luta contra o rebaixamento
Barueri, SP, 12 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) não poderia ter marcado data melhor para o duelo de desesperados entre Oeste e Botafogo. A dupla lutará contra o rebaixamento em plena sexta-feira, 13, às 19h15, na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Apesar da surpreendente vitória sobre o Santo André, melhor clube do Paulistão, o Oeste amarga a lanterna do Grupo A e geral com apenas sete pontos. O Botafogo também se deu bem contra o São Paulo, mas está na última colocação do Grupo B e na antepenúltima posição no geral – um degrau acima da degola – com oito pontos.
TABU!
Esse será o 14º confronto entre os rivais de Barueri e Ribeirão Preto. São seis vitórias do Pantera, quatro do Rubrão e três empates. O Botinha assinalou 20 gols, contra 17 marcados pelo Rubro-negro.
Além da desvantagem histórica, o Oeste não vence o rival ribeirão-pretano há nove anos. A última vitória foi por 1 a 0, gol de Roger, em jogo realizado no Estádio dos Amaros, em Itápolis (antiga casa do Oeste), válida pela sexta rodada do Paulistão de 2011. De lá pra cá, foram cinco vitórias botafoguenses e dois empates em mais sete duelos.
FINALMENTE A DOBRADINHA?
O Oeste tentará encerrar tabu que vem desde setembro do ano passado. Desde a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube de Barueri não vence duas seguidas. Naquela oportunidade, a Onça rugiu alto contra o Guarani, por 3 a 2, em Campinas, pela 21ª rodada em 7 de setembro, e mordeu o Operário, por 3 a 0, diante da torcida, em 13 de setembro, pela 22ª rodada.
Para esse jogo, o técnico Renan Freitas deverá repetir a mesma escalação da rodada passada. Ele segue sem os lesionados volantes Jussa e Manthuan, mas ambos não são titulares.
“É continuar focado, treinando firme porque sabemos que a situação ainda é complicada, teremos mais três decisões e vamos conseguir, com muito trabalho, salvar o clube desse rebaixamento”, disse o atacante Bruno Lopes.
REPETECO TRICOLOR?
O técnico Claudinei Oliveira deverá repetir o time pela terceira vez seguida. Apesar da vontade de repetir o time, o treinador poderá ter que fazer mudanças. O zagueiro Robson deixou o treino mais cedo por conta de dores.
O xerifão, porém, não deve ser problemas. Já o meio-campista Matheus Anos se recupera de uma forte gripe. A dupla deverá ir para o duelo, mas caso contrário, Jordan formaria dupla defensiva com Didi e Gabriel Calabres entraria no meio.
“Encaro todos os jogos como uma decisão porque não gosto de perder e, essa partida contra o Oeste, será ainda mais importante. Nosso objetivo é conquistar três vitórias até o final do campeonato”, disse o volante Victor Bolt.





































































































































