Oeste x Avaí - Para pressionar Fortaleza, Leão vai pra cima do Rubrão!
Equipe catarinense ocupa a segunda colocação com 22 pontos, quatro abaixo do Tricolor Cearense; time paulista está em 14º, com 15
Equipe catarinense ocupa a segunda colocação com 22 pontos, quatro abaixo do Tricolor Cearense; time paulista está em 14º, com 15
Barueri, SP, 25 (AFI) – Depois de um início cambaleante, o Avaí finalmente conseguiu encostar no Fortaleza, líder do Campeonato Brasileiro da Série B desde o começo. A prova é o fato de que o Leão da Ilha somou oito pontos nos últimos quatro jogos, enquanto o Leão do Pici só conseguiu quatro. Assim, querendo pressionar os cearenses, que só vão a campo no sábado pela 13ª rodada, os catarinenses visitam o Oeste, na Arena Barueri, nesta terça-feira, às 20h30.
Atualmente, o Avaí ocupa a segunda colocação com 22 pontos, quatro abaixo do Fortaleza e um a mais do que Figueirense e CSA, que completam o G4. O Vila Nova, com 19, é o primeiro fora da zona de acesso ao Brasileirão 2019. O Oeste, que vem de vitória justamente sobre o Tricolor Cearense, está em 14º, com 15. O Z4 é aberto por Goiás e CRB, com 12.
HISTÓRICO
Rubrão e Leão da Ilha se enfrentaram apenas seis vezes na história, todas desde 2013, ano seguinte ao título da Série C pelos paulistas. Os confrontos aconteceram sempre pela Série B e nunca houve um vencedor. No último encontro, eles empataram sem gols, na Arena Barueri, a partida válida pela 35ª rodada da Série B de 2016, ano que o Avaí conquistou acesso ao Brasileirão.
O RUBRÃO
O Oeste chega com moral para a partida. No último sábado, tirou a invencibilidade do Fortaleza como mandante ao fazer 2 a 1 em pleno Castelão. Dessa forma, o Rubrão deixou a zona de rebaixamento. De quebra, colocou um ponto final em incômodo jejum: não vencia há cinco jogos, período no qual somou apenas quatro pontos.
Para receber o Avaí, o técnico Roberto Cavalo, sem qualquer tipo de suspenso, deverá utilizar a mesma formação que derrotou o Tricolor Cearense. O objetivo do comandante é fazer com que a equipe rubro-negra engate duas vitórias consecutivas pela primeira vez na atual Série B.
O LEÃO DA ILHA
A novidade no Avaí será a volta do atacante Rodrigão, que cumpriu suspensão automática, pela expulsão diante do Boa Esporte na semana passada.Outro que acompanha a delegação é Matheus Barbosa, já recuperado de uma lesão que o tirou dos dois últimos jogos – ele, porém, não deve iniciar jogando. O titular no meio será Pedro Castro. Um desfalque certo é o artilheiro Renato, contundido. Carlos Alberto e Getúlio concorrem à vaga.
“O Oeste é uma equipe que sempre faz um campeonato regular. Vamos jogar com mais cuidados. Será um jogo difícil e mais complicado ainda. Espero que esta volta do Rodrigão seja boa para ele e para o time. Que retorne fazendo gol. A nossa preocupação é melhorar o aproveitamento nas finalizações”, disse o técnico Geninho.





































































































































