Oeste x Avaí - Em crise e cada um com seu tabu na Série B!
Paulistas ainda não venceram, enquanto catarinenses vêm de três derrotas seguidas
Paulistas ainda não venceram, enquanto catarinenses vêm de três derrotas seguidas
Barueri, SP, 27 (AFI) – Oeste e Avaí estão em crise e tentarão voltar a vencer nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Barueri, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cada clube ainda ostenta um jejum a mais.
Os paulistas, por exemplo, não vencem há quase um ano como mandante pela divisão, enquanto os catarinenses jamais bateram o rival na história. São oito confrontos entre Oeste e Avaí com sete empates e um triunfo do clube de Barueri. O Leão fez cinco gols e a Onça marcou seis vezes.
“Temos que atacar o Oeste pois precisamos da vitória, mas sabendo que um erro pode ser fatal”, comentou o técnico Geninho.
NA SECA!
Já o Oeste está na seca como mandante há nove jogos pela Série B ou 11 meses. O último triunfo do Rubro como mandante na divisão foi no longínquo 24 de setembro de 2019, quando superou o São Bento, por 2 a 1, pela 24ª rodada. De lá para cá foram nove jogos com cinco derrotas e quatro empates. Na atual temporada, os paulistas empataram com a Chapecoense (0 a 0) e perderam da Ponte Preta (3 a 1).
Derrotado pelo América-MG, por 2 a 1, e ainda sem vencer, o Oeste amarga a penúltima colocação com dois pontos. Sem vencer desde a rodada inicial e vindo de três vitória seguidas, sendo a última para o Cuiabá, por 2 a 0, o Avaí aparece em 14º lugar com três pontos.
NOVO ATAQUE!
Os atacantes Daniel Amorim, Rômulo e Adryan saíram do departamento médico. Os dois primeiros deverão fazer trio com Kelvin. Assim, Gaston Rodriguez e Bruno Silva irão para o banco.
“O Romulo, Daniel Amorim e Adryan participaram da atividade na semana, claro que temos a noção que não irão aguentar os 90 minutos. Aí fica a opção se começa ou deixa como opção no banco. Vamos definir no treinamento, conversando com os jogadores, conversar com o departamento físico e médico”, explicou Geninho.
Na lateral-direito Arnaldo volta de suspensão e recupera sua posição, ainda mais com a lesão de Iury. O zagueiro Victor Salinas é outro machucado que dará lugar ao experiente Betão.
MUDANÇA NO ATAQUE!
Para tentar dar a volta por cima, o técnico Renan Freitas será obrigado a mexer no ataque. Kalil se machucou na derrota para o América-MG e não irá a campo. Marlon, que o substituiu na rodada passada, e Kauã são os principais nomes.
O restante do time não deverá sofrer alterações. O Oeste tenta melhor ataque, já que são apenas três gols em cinco rodadas. A defesa também precisa de uma repaginada. O clube paulista sofreu sete tentos e tem o segundo pior sistema defensivo da Série B.





































































































































