Oeste x Atlético-GO – Dragão tenta não se complicar na reta final!
Time atleticano quer mais tranquilidade para buscar o acesso nos jogos restantes
Time atleticano quer mais tranquilidade para buscar o acesso nos jogos restantes
Goiânia, GO, 11 (AFI) – Entre trancos e barrancos, o Atlético-GO chegou à reta final da Série B do Campeonato Brasileiro sem tranquilidade alguma para buscar o acesso, pressionado pelos times que estão abaixo. Depois da derrota por 2 a 1 para o CRB, no último sábado, o Dragão buscará essa paz em duelo contra o Oeste, a partir das 19h15 desta terça-feira, pela 35ª rodada, na Arena Barueri.
O time atleticano tem 54 pontos e pode terminar a rodada fora da zona do acesso caso não consiga vencer. Do outro lado, o Oeste, dono de 40 pontos, ainda tenta eliminar os riscos de cair para a Série C, uma vez que está a cinco pontos do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Quando os dois times se enfrentaram durante o primeiro turno, no Antônio Accioly, o Atlético venceu o Oeste por 2 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Kanu, contra, e Mike.
REFORÇADO
Ainda precisando de alguns pontos para escapar matematicamente do rebaixamento no Brasileiro da Série B, o Oeste tem retornos importantes para a partida. O técnico Renan Freitas vai realizar pelo menos quatro alterações em relação ao time que empatou com o Brasil de Pelotas, por 2 a 2.
O zagueiro Cléber Reis, o volante Thiaguinho, o meia Elvis e o atacante Matheus Oliveira retornam de suspensão. No gol, Luis Carlos continua vetado pelo departamento médico rubronegro e Matheus Cavichioli vai ter mais uma oportunidade entre os titulares. A dúvida está entre os experientes Mazinho e Roberto.
COBRANÇA DE CIMA
A queda de rendimento no Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas duas vitórias nos últimos dez jogos, ligou o sinal de alerta no Atlético-GO. A situação motivou uma cobrança vinda do alto escalação da diretoria.
“É preocupante correr o risco de sair do G4 nas últimas rodadas. É muito frustrante para todo mundo no clube. Os jogadores precisam entender que erramos demais e não temos mais margem. Jogamos morosos demais em muitos jogos e o time tem qualidade para dar a resposta que esperamos”, afirmou o presidente Adson Batista.
O técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o volante Nathan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o CRB, por 2 a 1, em Maceió. André Castro e Pedro Bambu são as opções. Além disso, existe uma dúvida na lateral-direita: Jonathan ou Reginaldo.





































































































































