Oeste x América-RN – É vencer ou já se complicar, Rubrão!

O time de Itapolis tenat de uma vez por todas espantar a crise

Depois do rebaixamento no Campeonato Paulista, o Oeste tenta se reerguer e lutar por algo a mais no Campeonato Brasileiro da Série B. O início, porém, não foi nada animador. Em sua estreia

Itápolis, SP, 25 (AFI) – Depois do rebaixamento no Campeonato Paulista, o Oeste tenta se reerguer e lutar por algo a mais no Campeonato Brasileiro da Série B. O início, porém, não foi nada animador. Em sua estreia, o Oeste foi derrotado e tenta recuperação neste sábado, às 16h20, quando enfrenta o América-RN, no estádio dos Amaros, em Itápolis. O jogo será válido pela segunda rodada. As rádios 107 de Itápolis e 97,9, de Natal, parceiras do Futebol Interior, acompanham a partida.

Com a derrota na estreia, o Oeste iniciou a competição na zona de rebaixamento, na penúltima posição. Já o América-RN venceu na sua estreia. Atuando em casa, o Mecão derrotou o Avaí por 3 a 1.

Mudanças à vista
A derrota por 1 a 0 frente ao Ceará na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro não agradou o técnico do Oeste, José Macena. Preocupado com a falta de ofensividade do time, o treinador já planeja alterar a dupla de ataque e Borebi, recém-contratado, deve aparecer entre os titulares.

Apesar de ter treinado entre os titulares, o atacante, porém, ainda não tem presença confirmada por José Macena, que segue fazendo mistério. Segundo o técnico, o elenco vem sendo tesado durante os treinamentos.

A semana de trabalho é para isso mesmo, para a gente fazer testes e preparar o time para os jogos. Ainda estamos trabalhando para decidir certinho que vai entrar como titular contra o América”, disse o treinador.

Descansos
Depois da vitória sobre o Boavista na última quarta-feira, o técnico Oliveira Canindé decidiu poupar dois de seus principais jogadores. O volante Val e o atacante Rodrigo Pimpão sequer foram relacionados para a partida.

Os dois jogadores foram os que mais sentiram cansaço após a partida contra o Boavista, nesta quarta-feira, quando o América-RN venceu o clube carioca por 2 a 0 e avançou na competição. Por avaliação do próprio treinador, os jogadores receberam uma “folga” neste final de semana, até porque Oliveira Canindé sabe que precisará dos jogadores para a sequência da temporada.

No total, 18 jogadores foram relacionados. Com as ausências de Val e Pimpão, Jean Cléber e Adriano Pardal ganharão uma oportunidade entre os titulares. O lateral-esquerdo Wanderson e o meia Arthur Maia, que não enfrentaram o Boavista, voltaram a ser relacionados.