Oeste x América-MG – Para esquecer a rodada passada

Os dois times foram derrotados na última terça-feira

Itápolis, SP, 19 (AFI) – O Oeste quer mostrar que o tropeço na última terça-feira ficou no passado e espera se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Para isso, nada melhor que uma vitória sobre o América-MG, nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio dos Amaros, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio Portal Futebol Interior vai transmitir tudo dessa partida, ao vivo.

Antes de perder para o Ceará, por 1 a 0, o Oeste defendia uma invencibilidade de quatro jogos. Mesmo assim, o Rubrão ainda está em uma situação confortável, mas viu a luz de perigo ser acesa, pois está na 13ª colocação, com 29 pontos. Já o Coelho vem de derrota para o Icasa, por 2 a 1, de virada, em casa, e é apenas o oitavo colocado, com 34, vendo as chances de acesso diminuírem cada vez mais.

Troca troca de arbitragem
O América-MG reclamou da escalação de Renan Roberto de Souza e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu mudar a arbitragem do jogo desta sexta-feira, contra o Oeste. Assim, Wagner dos Santos Rosa será o homem do apito.

Renan Roberto de Souza apitou a partida da última terça-feira, quando o Coelho perdeu em casa para o Icasa, por 2 a 1, e foi bastante contestado pelos mineiros. O lance mais polêmico aconteceu no segundo tempo, quando ele assinalou pênalti de Juninho em Tadeu, convertido pelo atacante adversário. Além disso, o América reclamou da passividade do árbitro em relação ao número de faltas cometidadas pelo time icasiano.

Insatisfeita e temendo uma outra arbitragem ruim, a diretoria do Coelho fez uma reclamação junto à Federação Mineira de Futebol (FMF), que formalizou o pedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, a entidade máxima decidiu mudar o árbitro para essa partida.

“Fomos muito prejudicados pela arbitragem. No primeiro tempo, o Icasa bateu muito, fez várias faltas e quase ninguém foi amarelado. Já no segundo tempo, o juiz marcou um pênalti inexistente em um lance que o jogador do time deles estava impedido. É por conta disso que perdemos as chances de chegar perto do G4. Isso não pode ficar assim, ainda mais dentro do Independência”, desabafou o presidente Marcus Salum ao Superesportes.

Mudanças rubronegras
Para tentar se recuperar da derrota para o Ceará, na última rodada, por 1 a 0, o técnico Ivan Baitello terá dois retornos. O goleiro Fernando Leal e o meia Marcos Paraná estão de volta após cumprirem suspensão e foram confirmados. Paes e Diego Souza, respectivamente saem do time

Por outro lado, o treinador encerrou a preparação com duas dúvidas. Everton Dias sentiu dores após o último treinamento e pode ficar de fora. Caso o volante não possa entrar em campo, João Denoni será titular. Pablo, por sua vez, deixou o jogo contra o Ceará sentindo dores musculares, mas treinou normalmente nesta quinta-feira e não deve ser problema.

Coelho todo modificado
O América-MG terá várias mudanças em relação ao time que perdeu para o Icasa na última rodada. O técnico Paulo Silas relacionou o volante Magrão, que foi anunciado como reforço no último final de semana. Ele vinha treinando normalmente no Náutico, apesar de ser não estar sendo aproveitado, e por isso tem condições de jogar, pelo menos, 45 minutos. Assim, deve começar como opção no banco de reservas.

O goleiro Matheus, o zagueiro Jaílton e o volante Andrei Girotto cumpriram suspensão na última terça-feira e estão novamente à disposição do treinador. Eles devem entrar nos lugares de Marcelo Moretto, César Lucena e Juninho. Já o volante Claudinei se recuperou do cansaço muscular e foi liberado pelo departamento médico. Existe a possibilidade de Marcão ir para o banco e Willians atuar mais avançado.

“Muita água vai rolar. O importante é estarmos de cabeça erguida, esquecermos o passado, claro que tirando as lições, e cuidarmos com muita atenção dos próximos jogos, especialmente contra Oeste e Avaí, que serão seis pontos importantíssimos para nós”, afirmou Silas.