Oeste tentará superar a síndrome das estreias fora de casa no Paulistão

Clube de Barueri jamais venceu como visitante na 1ª rodada do Estadual Paulista desde 2004

Clube de Barueri jamais venceu como visitante na 1ª rodada do Estadual Paulista desde 2004

0002050443167 img

Barueri, SP, 21 (AFI) – O Oeste terá o privilégio de abrir a edição 2020 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 17 horas, contra o Novorizontino no Estádio Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O problema é que o clube de Barueri não costuma se dar bem quando estreia fora de casa. A Onça foi abatida em praticamente todas as vezes que jogou como visitante desde sua chegada à elite em 2004.

São três derrotas e um empate. Esta igualdade foi obtida na última edição, quando o Oeste ficou no 0 a 0 ante a Ponte Preta em Campinas. A síndrome paulista começou em 2010 com a goleada sofrida para o Bragantino por 4 a 0. Dois anos depois, o Guarani se aproveitou e fez 2 a 1. Em 2013, foi a vez do Botafogo ganhar por 2 a 0.

Levando em conta todas as estreias do Oeste nestes 16 anos, o clube de Barueri acumula três vitórias como mandante, dois empates (um em casa e outro fora) e quatro derrotas (uma em casa e três fora). O técnico Renan Freitas terá a missão de tentar reverter esta situação. O elenco de 2020 é a base de 2019.

Mazinho será titular na estreia. (Foto: Divulgação)

Mazinho será titular na estreia. (Foto: Divulgação)

O Oeste conta com jogadores emprestas pelo Corinthians e também com o experiente atacante Mazinho. Na estreia, o treinador deverá escalar Caíque; Walace Bonilha, Sidimar, Bruno Bispo e Rael; Betinho, Matheus Jussa e Fabrício Oya; Roberto, Bruno e Mazinho.