Oeste Paulista 3 x 1 Osvaldo Cruz - Virada pelo alto!

Presidente Prudente, SP, 26 (AFI) – Caçula na divisão, o Oeste Paulista provou que dará trabalho aos adversários no Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde deste sábado, o time de Presidente Prudente venceu o Osvaldo Cruz, por 3 a 1, no Estádio Presidente Eduardo José Farah, pela primeira rodada da competição estadual.

O time da casa mostrou garra, conseguiu virar o marcador ainda na primeira etapa e segurar o placar no segundo tempo, além de definir o marcador no final. Com isso, a Laranja Mecânica soma seus primeiros pontos na competição e assumiu, provisoriamente, a liderança. Já o time de Osvaldo Cruz, por enquanto, é o lanterna sem nenhum ponto.

Faltas iniciais!
O jogo começou nervoso, com os times cometendo muitas faltas, mas o árbitro tratou de combater a violência e parava as jogadas chamando a atenção dos atletas. Mas quem chegou pela primeira vez ao campo de ataque foi o Osvaldo Cruz, o meio-campo Thiago Cenedesi recebeu a área pela direita, invadiu a área, mas bateu para fora do gol defendido por Maicon.

O Oeste Paulista teve que fazer a primeira substituição com 10 minutos de partida, pois o meio-campo Alisson não conseguiu permanecer em jogo após sofrer uma lesão, em seu lugar entrou Jordi Guerreiro. Mas o time da casa pouco chegava ao ataque e as melhores chances eram do time visitante. Em um escanteio, o goleiro Maicon saiu mal, mas o zagueiro Jaílton não alcançou para tocar de cabeça.

Melhorou o jogo e gols apareceram…
Após um rápido contra-ataque, o time da casa chegou pela primeira vez com perigo ao campo de ataque. Aos 14 minutos, Moraes saiu com velocidade e tocou para Camilo, mas o goleiro Henao fez uma grande defesa e impediu que o Laranja Mecânica abrisse o placar. Mas mesmo com uma jogada de perigo, o Osvaldo Cruz era melhor na partida e abriu o placar.

Aos 17 minutos, o atacante Tinho marcou o primeiro gol do jogo. Após uma rápida reposição de bola do goleiro Henao, o volante Cris tocou de cabeça e o atacante ganhou dos zagueiros, invadiu a área e tocou na saída de Maicon. Mas o time da casa não desanimou e três minutos depois empatou o jogo. Camilo aproveitou cruzamento e tocou de cabeça, sem chances para o goleiro Henao.

O time visitante seguia na pressão e quase chegou ao segundo gol. Aos 26 minutos, Cris recebeu de fora da área e bateu forte, mas o goleiro Maicon espalmou para escanteio. Após a cobrança, o zagueiro Jaílton pegou a sobra e carimbou a trave do Oeste Paulista. Mas o ditado que diz: ‘quem não faz toma’, entrou em ação.

A Laranja Mecânica encaixou um rápido contra-ataque, Camilo foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área, Tiago Lobó testou firme, a bola deu na trave e no chão, o goleiro Henao agarrou, mas o bandeirinha correu para o meio-de-campo indicando que a bola ultrapassou a linha de gol: 2 a 1 Oeste Paulista.

Em vantagem, o Oeste Paulista recuou um pouco para levar a vantagem para o intervalo, mas o Osvaldo Cruz queria o empate. Com isso, o time visitante deixava um buraco na marcação e a Laranja quase ampliou com Camilo, mas Henao chegou antes do atacante concluir. O primeiro tempo terminou cm vitória do time mandante.

Ao ataque!
Na volta para o segundo tempo, o Osvaldo Cruz realizou a primeira mudança. O técnico João Batista colocou Robinho no lugar do zagueiro Bruno. As tentativas de ataque no começo da segunda etapa foram do time visitante, mas sem êxito o time não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Maicon.

O Oeste Paulista priorizava a marcação e atacava pouco o adversário, aguardando para tentar encaixar contra-ataques. Mas o Osvaldo Cruz chegava com perigo em algumas oportunidades. Aos 20 minutos, Anderson recebeu um bom lançamento e cruzou, Neto Mineiro dominou, mas no arremate, o zagueiro Jé fez a proteção para o goleiro Maicon.

Mas o Oeste buscava as jogas no contra-ataque e quase ampliou aos 25 minutos. Vítor arrancou em velocidade com a bola dominada do meio-campo, invadiu a área e chutou forte, Henao fez a defesa em dois tempos. O Osvaldo Cruz teve mais uma grande chance para empatar, a bola ficou dentro da área no bate e rebate, quando iria entrar o goleiro Maicon afastou o perigo.

O time visitante não queria vender barato a derrota e lutava pelo empate a todo custo. Aos 33 minutos, Thiago Cenedesi teve mais uma boa chance e quase marcou o segundo gol para o Azulão. O jogador cobrou falta da intermediaria, mas a bola explodiu na trave do goleiro Maicon e foi para a linha de fundo.

O ponto final!
O time da casa tinha mais gás que o Osvaldo e buscava o gol, um duelo particular marcou os minutos finais: o goleiro Henao e o atacante Pedrinho. No primeiro encontro o goleiro levou a melhor, mas na segunda vez, o atacante não perdoou e consolidou a vitória da Laranja Mecânica.

Próximos Jogos!
Agora, pela segunda rodada, o Oeste Paulista joga fora de casa, quando no próximo sábado, vai até a cidade de Mogi das Cruzes, onde enfrenta o União Mogi, às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Osvaldo Cruz recebe o Independente, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.

Ficha Técnica

Oeste Paulista 3 x 1 Osvaldo Cruz

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Marcelo Saltori
Público: 645 pagantes
Renda : R$ 5.130,00
Cartão amarelo: Itamar (Oeste Paulista); Alberto e Tinho (Osvaldo Cruz).
Gols: Camilo 20’/1T (cabeça), Tiago Lobó 30’/1T (cabeça) e Pedrinho 43’/2T (Oeste Paulista); Tinho 17’/1T (Osvaldo Cruz).

Oeste Paulista
Maicon; Rafinha, Nuno (Rámon), Jé e Itamar; Tanaka, Tiago Lobó, Alisson (Jordi Guerreiro) e Vítor; Moraes (Pedrinho)e Camilo.
Técnico: Juliano Gerlin

Osvaldo Cruz
Henao; Roni, Jaílton, Bruno (Robinho) (Thiago Mineiro) e Aloísio; Cris, Thiago Cenedesi, Daniel Goiás (Anderson) e Alberto; Neto Mineiro e Tinho.
Técnico: João Batista