Oeste "esquece" Ponte e só pensa em permanecer na Série B
O Rubrão tem pela frente o líder Joinville, mas vai fazer o possível para sair com a vitória
O Rubrão tem pela frente o líder Joinville, mas vai fazer o possível para sair com a vitória
Itápolis, SP, 26 (AFI) – O Oeste tem o jogo de vida ou morte na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Rubrão depende de suas próprias forças para não ser rebaixado, mas enfrenta ninguém menos do que o líder Joinville. O diretor de futebol do clube, Mauro Guerra, garantiu que o time não pensa em ajudar a Ponte Preta e quer os três pontos para não ter o segundo descenso seguido na temporada, já que caiu para a Série A2 no início do ano.
O Oeste está atualmente na 15ª colocação com 45 pontos, a dois do Bragantino, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e do América-RN, time que ocupa a 16ª posição. Caso um dos adversários tropece, o Rubrão permanecerá na Série B. Caso ao contrário, apenas a vitória interessa.
“Vamos enfrentar um adversário muito difícil. Sabemos que nosso caminho é a vitória. Não podemos depender de outro. O Oeste vai lutar com todos suas forças. Vai jogar para ganhar. Tivemos um baque grande no início da temporada. Outra queda seria desastrosa. Infelizmente chegamos na última rodada precisamos vencer. A Ponte poderia ter derrotado o América-RN e liquidado a fatura para ambos os lados. Mas, isso é o futebol, enfrentamos uma série de dificuldades”, afirmou o diretor de futebol, Mauro Guerra.
A Ponte Preta está de olho no confronto, pois o Oeste encara o Joinville, líder da competição com 70 pontos. A Macaca aparece com 68 e precisa de um tropeço do JEC para ficar com o título, combinado com um triunfo contra Náutico.
Oeste e Joinville está marcado para este sábado, às 16h20, no Estádio dos Amaros. A espera é de um grande público, principalmente pelo lado do JEC, que ficará com o título, em caso de vitória.





































































































































