Oeste x São José - Rubrão quer garantir o G4 na Copa Paulista
O duelo acontece no Estádio José Liberatti, em Osasco, na Grande São Paulo
No São José, o técnico Marcelo Marelli tem apenas uma baixa: o lateral-esquerdo Fernando, que tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca a Águia do Vale
Por: Rivail Oliveira
Osasco, SP , 10 (AFI) – Na noite desta segunda-feira (11), Oeste Barueri e São José encerram a nona e penúltima rodada da primeira fase do Grupo 4 da Copa Paulista. O duelo acontece no Estádio José Liberatti, em Osasco, na Grande São Paulo.
As equipes vivem momentos distintos na tabela. O Rubrão ocupa a quarta colocação, com dez pontos em oito partidas — três vitórias, um empate e quatro derrotas, com seis gols marcados e nove sofridos, aproveitamento de 40%.
A Águia do Vale, por sua vez, já está classificada com antecedência, liderando com 19 pontos — seis vitórias, um empate e uma derrota, 17 gols feitos e apenas quatro sofridos, aproveitamento de 79%. Enquanto o São José atua com tranquilidade, o Oeste precisa da vitória para seguir no G4.
TRAJETÓRIAS
O Oeste vem embalado por duas vitórias: 1 a 0 sobre a Portuguesa Santista e 2 a 1 contra o Taubaté, fora de casa. Antes disso, enfrentou uma sequência negativa, com derrotas para Portuguesa (2 a 0), São José (2 a 0), Santo André (1 a 0) e São Caetano (2 a 0), além de um empate sem gols com o Taubaté.
O São José manteve a invencibilidade até a sexta rodada, com vitórias sobre Taubaté (2 a 0), São Caetano (2 a 0), Santo André (4 a 0), Oeste (2 a 0), e um empate em 1 a 1 com a Portuguesa Santista. A única derrota veio na sétima rodada, para o São Caetano (2 a 1). Na rodada passada, a equipe se recuperou com vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no Martins Pereira.
COMO VEM A ÁGUIA
No São José, o técnico Marcelo Marelli tem apenas uma baixa: o lateral-esquerdo Fernando, que tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca a Águia do Vale.
Nas demais posições, Marelli pode manter a base titular, embora não esteja descartada a possibilidade de rodar o elenco, visando dar ritmo antes dos mata-matas.
Marelli garantiu que não vai poupar atletas por opção:
“A gente não poupa ninguém. Os atletas que não vieram tiveram problemas clínicos. O Marlon sentiu o tendão, o Cerqueira se machucou no jogo passado, o João Gabriel teve um incômodo. Vamos querer vencer todos os jogos. Nossa equipe pode perder ou ganhar, mas sempre vai jogar no limite.”
Por outro lado, o clube de São José dos Campos recebeu uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da FPF determinando, de forma preventiva, que seus jogos sejam realizados com portões fechados, devido a incidentes envolvendo o ônibus do Santo André no dia 3 de agosto. A diretoria já recorreu da decisão.
RUBRÃO COM FORÇA MÁXIMA
No Oeste, precisando mais do que nunca da vitória para garantir vaga na segunda fase da Copa Paulista, o técnico Marcondes Paiva tem todo o elenco à disposição, sem suspensos ou lesionados. Paiva deve escalar força máxima para tentar segurar a vaga no G4 diante do líder da chave.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 9ª
-
Data:
- 11/08/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo
-
Assistentes:
- Rodrigo Meirelles Bernardo e Alexandre Nascimento da Silva
-
Estádio:
- José Liberatti
-
Local:
- Osasco (SP)




































































































































