Oeste empata metade dos jogos na Série B e quebra o próprio recorde
Time do técnico Roberto Cavalo chegou ao 19º empate na rodada final da segunda divisão, contra o Boa Eporte
Time do técnico Roberto Cavalo chegou ao 19º empate na rodada final da segunda divisão, contra o Boa Eporte
Barueri, SP, 26 – O Oeste se livrou do rebaixamento à Série C na última rodada da Série B e terminou como o primeiro fora do Z4, com 46 pontos, em 16º lugar. Terceiro time com o menor número de vitórias – foram apenas nove – o Rubrão só se livrou da degola por causa dos 19 empates que teve durante a disputa. O número corresponde à metade dos jogos do campeonato, que tem 38 rodadas.
O 19º empate foi justamente na última rodada, quando a equipe do técnico Roberto Cavalo ficou no zero a zero com o Boa Esporte. Duas rodadas antes disso, já havia superado o próprio recorde com outro zero a zero, diante do Londrina, em seu 18º empate. Em 2016 e 2017, terminou a temporada com 17 igualdades no placar.
Na Série B desde 2013, o Oeste passo a colecionar empates principalmente nos últimos três anos. Neste período, foram 31 vitórias, 30 derrotas e 53 empates. De qualquer maneira, os resultados vêm sendo o suficiente para ao menos manter o time de Barueri na segunda divisão nacional. Ano passado, aliás, ficou perto do acesso, mesmo com seus 17 empates, e terminou em sexto lugar.
Na atual temporada, o rubro-negros tiveram o que comemorar. Na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, conquistaram o acesso à elite para 2019 e sagraram-se vice-campeões, perdendo a final para o Guarani.





































































































































