Oeste 4 x 1 América-RN – Goleada para espantar a má fase
O Rubrão vinha de três derrotas seguidas e podia entrar na zona de rebaixamento
O Oeste espantou a má fase na noite desta terça-feira ao vencer o América-RN, por 4 a 1, no Estádio dos Amaros, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols, Eric e Jheimy se destacaram
Itápolis, SC, 03 (AFI) – O Oeste espantou a má fase na noite desta terça-feira ao vencer o América-RN, por 4 a 1, no Estádio dos Amaros, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols, o lateral Eric e o atacante Jheimy foram os grandes destaques do jogo e de quebra afastaram o time paulista da zona de rebaixamento. A Rádio FM 107, de Itápolis, e a Rádio 87,9 de Natal transmitiram o jogo. As duas emissoras são parceiras da Rádio Futebol Interior.
Após três derrotas seguidas (Atlético-GO, Figueirense e Joinville), o Oeste havia despencado na tabela de classificação. Agora, com 22 pontos, não corre o risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Já o América-RN desperdiçou a chance de deixar o grupo dos quatro últimos, estacionando nos 18.

Primeiro tempo cheio de emoções
O Oeste precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Pablo invadiu a área e tentou simular o pênalti, mas o árbitro nada marcou. A bola sobrou para Jheimy, que tirou do zagueiro e tocou na saída do goleiro Andrey. Atrás do marcador, o América esboçou uma pressão, mas quem esteve mais perto de marcar foi novamenteo o time da casa. Pablo passou por Zé Antônio, invadiu a área e bateu para defesa do camisa 1 adversário. E não demorou muito para o Mecão empatar.
Aos 14, Rodrigo Pimpão recebeu lançamento dentro da área, dominou e bateu rasteiro. Fernando Leal chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Logo depois, Andrey saiu errado e não conseguiu cortar cruzamento. A bola tocou em Jheimy e ia entrar se não fosse Fabinho, que salvou em cima da linha. Aos 21, Tiago Adan arriscou de fora da área e o goleiro defendeu com segurança. O time potiguar era ligeiramente melhor, já que o Oeste mostrava muito nervosismo.
Em busca da vitória, o Rubrão assustou aos 30 minutos, quando Fernandes bateu rasteiro e Andrey defendeu. No contra-ataque, Rodrigo Pimpão invadiu a área e na hora da finalização foi travado por Dezinho, que salvou o rubronegro. Seis minutos depois, o Oeste teve uma grande chance. Pablo foi derrubado pelo goleiro dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, desperdiçado por Adriano Alves. Os jogadores do time de Itápolis ficaram pedindo a expulsão de Andrey, por ser o último homem, mas o camisa 1 recebeu apenas o amarelo.
Quando o primeiro tempo parecia que terminaria empatado, Eric cobrou falta para dentro da área, ninguém desviou e a bola foi morrer no fundo do gol. Na comemoração, jogadores do banco de reservas bateram boca com alguns torcedores que estavam criticando o comportamento do time.

Virou goleada
O segundo tempo começou bastante truncado, com os dois times errando muitos passes. Por causa da chuva, o gramado não estava em boas condições, fazendo cair ainda mais o nível da partida. Na base do contra-ataque, o Oeste esteve muito perto de marcar o terceiro, aos 11. Pablo recebeu dentro da área e tentou o cruzamento para Jheimy, mas a finalização saiu muito forte e o atacante não conseguiu completar.
Logo depois, Jimmy recebeu dentro da área e bateu para boa defesa de Fernando Leal. A vida do Rubrão ficou melhor aos 17 minutos. Everton Dias soltou a bomba de fora da área e Andrey rebateu para dentro da área. Jheimy apenas teve o trabalho de estufar as redes do adversário. O América teve uma grande chance de diminuir. Rodrigo Pimpão recebeu lançamento e na hora da finalização foi travado por Fernando Leal. Jimmy ficou com o rebote e bateu em cima do companheiro, que estava caído no gramado.
Aos 33, Elson recebeu grande passe de Lelê e chutou para linda defesa de Andrey, que espalmou para escanteio. Na sequência, Adriano Alves ficou com a sobra e chutou. O goleiro salvou novamente o Mecão. Seis minutos depois não teve jeito. A zaga potiguar saiu jogando errado e a bola sobrou para Eric, que chutou na saída de Andrey. Depois, o Oeste passou a administrar o jogo, esperando apenas o apito final do árbitro.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo nesta sexta-feira, às 19h30, pela 20ª rodada. O Oeste enfrenta o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, enquanto o América-RN recebe o Figueirense, no Nazarenão, em Goianinha.





































































































































