Oeste 3 x 0 Juventude - Em Barueri ninguém ganha do Rubrão!
O time gaúcho acumula o quarto jogo sem vitórias, com dois empates e duas derrotas
O time gaúcho acumula o quarto jogo sem vitórias, com dois empates e duas derrotas

Barueri, SP, 22 (AFI) – O Oeste venceu, convenceu e, agora, começa a aspirar a briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Em noite inspirada, o time paulista bateu o Juventude, por 3 a 0, na noite deste sábado, na Arena Barueri, pela 16.ª rodada da competição.
Com o resultado, o Oeste mantém a invencibilidade como mandante, com cinco vitórias e três empates. O clube se aproximou do G4, com 23 pontos, na décima posição. Tem três pontos a menos que o quarto colocado Vila Nova.
Por outro lado, o Juventude acumula o quarto jogo sem vitórias, com dois empates e duas derrotas. Mesmo assim, segue entre os quatro primeiros, no terceiro lugar, com 27 pontos.
BLITZ DO RUBRÃO!
Apesar de estar abaixo na classificação, o Oeste começou a partida em um ritmo alucinante, dominando o Juventude. Depois de assustar com o atacante Gabriel Vasconcelos, aos 12 minutos, o time paulista chegou a balançar as redes, aos 14, mas o meia Mazinho estava impedido.
Um minuto depois não houve irregularidade que salvasse os gaúchos. Depois de uma jogada rápida pela direita, a bola foi alçada na área e o atacante Danielzinho subiu com liberdade. Ele escolheu o canto e cabeceou para marcar.
O início do jogo continuou intenso nos lances seguintes. Gabriel Vasconcelos quase ampliou aos 17, quando finalizou na trave. A resposta alviverde aconteceu aos 18, quando o meia Juninho Silva aproveitou sobra na área, mas chutou em cima do goleiro Rodolfo.
Depois desta sequência, o ritmo do jogo caiu. Ainda assim o Rubrão encontrou tempo para ampliar o marcador, aos 40 minutos. Em contragolpe, Mazinho recebeu passe de Gabriel Vasconcelos pela esquerda e finalizou. A bola desviou na defesa e matou o goleiro Matheus.
MAIS GOLS
Na segunda etapa, o Oeste precisou de apenas oito minutos para praticamente liquidar a partida. Em nova jogada de velocidade, o volante Lídio aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para milagre de Matheus. O próprio Lídio pegou o rebote do goleiro e anotou o terceiro.
O gol esgotou qualquer esperança do Juventude buscar ao menos o empate. A derrota poderia ter sido pior se Matheus não tivesse em noite inspirada. Aos 11 minutos, ele fez novo milagre. Gabriel Vasconcelos bateu de virada e o arqueiro espalmou. Na sobra, Mazinho conseguiu mandar para fora.
Nos minutos seguintes, o ritmo do jogo esfriou. Os donos da casa trataram de administrar o resultado, enquanto o Juve não teve poder de reação. A melhor chance depois do gol foi dos visitantes, em chute do lateral Tinga, defendido por Rodolfo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira, às 19h15, o Oeste volta a campo para enfrentar o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Juventude recebe o América-MG, na sexta-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.





































































































































