Oeste 2 x 3 Santo André - Ramalhinho abusado!

Itápolis, SP, 15 (AFI) – A fase do Santo André é realmente excelente. Se o time principal é o vice-líder da Série B, a equipe B vem fazendo bonito na Copa Paulista. Nesta quarta-feira, o Ramalhinho venceu o Oeste, por 3 a 2, fora de casa, pela segunda rodada da segunda fase da competição.

Com o resultado, o time do ABC disparou na ponta do Grupo 5, com seis pontos. O clube foi beneficiado com a vitória do Linense sobre o Rio Branco, e está sozinho na liderança. Já o Oeste fica em situação difícil, na lanterna da chave, ainda sem pontuar.

Tudo igual!
Depois de iniciar a segunda fase com derrota para o Rio Branco, o Oeste veio a campo para este jogo com o objetivo de se reabilitar. Assim, o time veio armado num esquema ofensivo, com três atacantes e o clube iniciou o jogo partindo para cima da equipe do ABC.

Logo aos 4 minutos, a primeira boa jogada dos donos da casa. Mazinho arriscou de perna esquerda na meia lua e o goleiro Matheus defendeu com tranquilidade. Aos seis, numa boa jogada pela direita, Rodriguinho tocou para Willian, que soltou uma bomba, para nova defesa do goleiro. O Ramalhinho respondeu aos 10 minutos, quando o meia Léo recebeu, fez o giro e chutou de fora da área, mas o zagueiro Camacho desviou para escanteio.

A partida era movimentada, com o time de Itápolis exercendo forte pressão, enquanto o Santo André se defendia com inteligência e buscava os contra-ataques. Aos 17 minutos, Bruno abriu bola para Luis Carlos na direita, o atacante invadiu a área e fuzilou o goleiro Matheus.

O Oeste não se abalou e seguiu atacando. Aos 23 minutos, veio o empate numa cobrança de falta de Rodriguinho, que lançou na área e Marcelo santos desviou levemente para o gol. Aos 35 minutos, o goleiro Matheus fez milagre. Rodriguinho desceu pela direita e cruzou para Willian, que fuzilou para grande defesa do arqueiro visitante. Aos 42, o goleiro fez outra bela defesa em chute de Xande, também à queima roupa.

Quem não faz…
Na volta do intervalo, o Oeste continuou superior no jogo, mas dando espaços para o time visitante, que era perigoso nos contra-ataques. E foi num deles que o Santo André fez o segundo. Luís Carlos soltou na meia direita para Júnior Dutra, o meia soltou uma bomba, no canto do goleiro Thiago Passos, colocando o Ramalhinho mais uma vez na frente do placar.

O time do ABC estava impossível nos contra-ataques e ampliou o placar aos 11 minutos numa descida em velocidade. Luís Carlos arrancou pela ponta direita e passou para Betão, que finalizou no canto do goleiro, que nada pôde fazer, e marcou o terceiro do Santo André.

Após sofrer o terceiro gol, o Oeste sentiu e ficou atordoado. O time não se encontrou mais em campo e abusou das jogadas pelo meio, facilitando a marcação do Santo André, que fez uma partida taticamente quase perfeita. No finalzinho, numa boa jogada de Irineu, Dickson recebeu e chutou forte de fora da área para descontar, aos 45 minutos.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela terceira rodada da competição. O Oeste recebe o Rio Branco, em Itápolis, às 16 horas, enquanto o Santo André joga contra o Rio Branco, em Americana, às 11 horas.

Ficha Técnica

Oeste 2 x 3 Santo André

Local: Estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis-SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Cartões amarelos: Júnior Dutra e Betão (Santo André)
Gols: Luís Carlos, aos 17’/1T, Júnior Dutra, aos 6’/2T e Betão, aos 11’/2T (Santo André); Marcelo Santos, aos 23’/1T e Dickson, aos 45’/2T (Oeste)

Oeste
Tiago Passos; Felipe, Xande, Camacho e Juca (Dickson), Luis Carlos, Marcelo Santos (Raul) e Rodriguinho (Irineu); Wiliam, Oliveira e Mazinho.
Técnico: Eduardo Nascimento (interino)

Santo André
Matheus; Juninho Caiçara, Rodrigo Pablo, Da Guia e Betão; Gustavo, Lello, Júnior Dutra (Luan) e Léo (Chiquinho); Bruno (Antonio Flávio) e Luís Carlos.
Técnico: Sandro Gaúcho