Oeste 2 x 2 São José - Iguais na tabela, iguais em campo!

Itápolis, SP, 13 (AFI) – Num jogo bastante corrido e movimentado, o Oeste deixou escapar um bom resultado diante de sua torcida, no estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis. Pela sexta rodada da Série A2, a equipe da casa apenas empatou por 2 a 2 contra o São José, após virar o placar ainda no primeiro tempo.

O primeiro tempo trouxe três gols para a torcida. O São José abriu o marcador com Edmilson, em chute de longe. Mas, logo depois, Luisinho Vieira e Luisinho viraram o placar para o Oeste. No segundo tempo, as broncas de Toninho Moura fizeram diferença e Alex Alves, após cobrança de escanteio, deixou tudo igual. A partir daí, as equipes começaram a se alternar no ataque, mas não houve mais gols.

Com a mesma pontuação na tabela de classificação (oito pontos), o que diferencia as equipes é a posição. O Oeste termina a rodada em nono lugar, enquanto o São José está cinco posições abaixo.

Virada impressionante!
Aos pedidos do técnico Toninho Moura, que, na véspera da partida, pediu tranqüilidade nas finalizações, o São José não demorou muito para abrir o placar ora de casa. Aos cinco minutos, Léo levantou na área para Bruno, que tabelou com Laécio. A bola sobrou para o elemento surpresa Edmilson, que soltou a perna esquerda na bola e marcou o primeiro.

Evidente que o gol logo no primeiro ataque do adversário não estava nos planos do Oeste. Mas, diante de sua torcida, a equipe parecia realmente saber o que fazer. Começou a dominar a posse de bola e tocá-la com calma.

Controlando a partida, não demorou para o Oeste empatar e, logo depois, virar. Aos 27, o veterano Luisinho Vieira cobrou falta com violência. A bola passou pela barreira e balançou as redes. Cinco minutos depois, após nova pressão, Luisinho (não o Vieira) fez boa jogada pela direita, fingiu que ia cruzar e bateu no gol, surpreendendo Willians.

Em campo, o São José parecia não acreditar no que via. Desde a marcação do gol, o time esteve entrgue em campo. Nem os gritos do técnico Toninho Moura acordaram a equipe, que foi para os vestiários com a desvantagem no placar.

Emoção até o fim!
As broncas do intervalo deram resultado no São José. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Bruno cobrou escanteio e Alex Alves surgiu para empatar a partida, em cabeçada certeira, sem chance de defesa para Glaydson.

O gol não tranqüilizou os visitantes, que continuaram atacando sem parar em busca da virada. Prevendo dificuldades, João Martins decidiu colocar Zé Maria para jogar como atacante no Oeste, prendendo, no mínimo, quatro defensores do adversário.

Apesar de prejudicado pela lesão de seu maestro (Luisinho Vieira, machucado, deu lugar a Abel), o Oeste voltou ao ataque aos 17 minutos, em cobrança de falta de Zé Maria que tocou o travessão.

O Oeste voltou a controlar a posse de bola, e só não virou o placar pela falta de pontaria dos seus atacantes. Aos 39, Luisinho fez boa jogada e arriscou, mas a bola resvalou na trave e não entrou, para desespero da torcida e time da casa.

Próximos Jogos!
Pela sétima rodada da Série A2, o Oeste viaja até Araras para enfrentar o União São João, no sábado à tarde, às 18 horas, no estádio Hermínio Ometto. No mesmo dia, só que uma hora depois, o São José recebe o São Bento, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Ficha Técnica

Oeste 2 x 2 São José

Estádio: Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis (SP)
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Cartões Amarelos: Negrette, Luisinho (Oeste); Alex Alves, Kellys (São José)
Gols: Luisinho Vieira, aos 27’/1T, e Luisinho, aos 32’/1T (Oeste); Edmilson, aos 5’/1T, e Alex Alves, aos 2’/2T (Sâo José)

Oeste
Glaydson; Cicinho, Felipe, Artur e Rafael Fusca; Negrette, Roberto, Mineiro (Zé Maria) e Luisinho Vieira (Abel); Luisinho e Marcos Dias (Roni).
Técnico: João Martins.

São José
Willians; Pedro Bacha, Ricardo Villa e Alex Alves; Léo, Flávio, Edmilson, Glauco (Alex Cortês) e Júlio César (Kellys); Bruno e Laécio (Shizo).
Técnico: Toninho Moura.