Oeste 2 x 2 Criciúma - Rubrão busca empate e se afasta da zona da degola
Enquanto isso, o Tigre continua em situação delicada, na vice-lanterna do torneio
Enquanto isso, o Tigre continua em situação delicada, na vice-lanterna do torneio
Barueri, SP, 16 (AFI) – Em duelo contra o rebaixamento, Oeste e Criciúma ficaram no empate por 2 a 2 na noite deste sábado, na Arena Barueri, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense ficou duas vezes na frente do marcador, mas acabou cedendo o resultado à equipe paulista.
Com o resultado, o Oeste acabou deixando a zona de rebaixamento e voltando para a 15ª posição, com 12 pontos, contra 11 do CRB. O time alagoano abre o descenso. O Criciúma, que não perde há quatro rodadas, caiu para a vice-lanterna, com nove.
TUDO IGUAL!
Vivendo seu melhor momento na Série B, o Criciúma tomou a iniciativa do duelo e chegou a pressionar o Oeste em vários momentos da partida. Enquanto o clube catarinense usava o lado esquerdo para criar as melhores oportunidades, o adversário ficava refém dos arremates de fora da área.
Na base da pressão, o time catarinense abriu o placar aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Liel subiu sozinho e cabeceou no ângulo do goleiro Tadeu. O gol fez o Oeste acordar e a resposta acabou sendo imediata. Aos 42, Daniel Borges cruzou, Danielzinho não alcançou, mas Mazinho apareceu na segunda trave para empurrar para as redes.
EMPATE!
O segundo tempo ganhou ainda mais em emoção. Com o jogo aberto, o Criciúma foi para cima e se colocou na frente do placar novamente aos sete minutos. Em mais ma nova cobrança de escanteio, Nino aproveitou o desvio para chutar para o gol.
Mas o Oeste não se intimidou e mais uma vez foi buscar o empate. Danielzinho recebeu de Conrado, fez fila na defesa do Criciúma e tocou na medida para Carlinhos. O atacante tirou do goleiro para deixar tudo igual.
Após o empate, veio um festival de gols perdidos. Pelo lado do Criciúma, Zé Carlos partiu em velocidade e chutou para defesa de Tadeu. Marlon Freitas pegou o rebote e, com o gol vazio, parou em Patrick, que salvou o Oeste. A resposta veio com o próprio Patrick, que cabeceou na trave após lançamento de Mazinho.
Antes do apito final, ainda deu tempo de Alex Maranhão levar dois amarelos em menos de três minutos e consequentemente o vermelho.Outro fato negativo foi a confirmação de fratura no dedo de Elvis, que acabou sendo levado ao hospital.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Brasil na quinta-feira, às 19h15, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O Oeste só joga no sábado, às 19h, diante do líder Fortaleza. O duelo será na Arena Castelão, na capital cearense.





































































































































