Oeste 2 x 1 Figueirense - Rubrão vence em casa, mas segue na lanterna da Série B

O Oeste precisa vencer todos os seus jogos até o final da Série B e ainda contar com uma combinação de resultados para não cair

O Oeste precisa vencer todos os seus jogos até o final da Série B e ainda contar com uma combinação de resultados para não cair

Barueri, SP, 02 – Em confronto direto contra o rebaixamento, o Oeste recebeu o Figueirense neste sábado à noite e venceu por 2 a 1, na Arena Barueri, em Barueri, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar do resultado, o Oeste permanece na última colocação, agora com 23 pontos. O lado positivo é a sequência de três jogos sem derrota do time paulista, sendo duas vitórias e um empate nas últimas rodadas.

Já o Figueirense também segue em situação delicada na classificação. O time é o 16.º colocado com 35 pontos – mesma pontuação que o Náutico, 17.º, mas com melhor saldo de gols: -6 a -7.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS EM BARUERI

hqdefault

RUBRÃO ABRE BOA VANTAGEM
Com bola rolando, o Oeste criou as principais jogadas de ataque durante os primeiros 45 minutos. Tanto é que, sem dificuldades, abriu 2 a 0 no placar antes mesmo do intervalo.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos, quando Pedrinho recebeu passe, viu a defesa do Figueirense desorganizada e arriscou de fora da área. A bola acertou o ângulo esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro Rodolfo Castro.

Animado com o gol, o Oeste seguiu melhor em campo e ampliou aos 30 minutos. Após confusão na área, Bruno Alves recebeu livre de marcação e finalizou forte para as redes.

Jogadores do Oeste comemora um dos gols neste sábado
Jogadores do Oeste comemora um dos gols neste sábado

FIGUEIRENSE EQUILIBRA
Na etapa final, o Figueirense voltou com alterações e melhorou em campo. Tanto é que pressionou e diminuiu o placar aos 10 minutos. Após cruzamento de Thiaguinho, Erison cabeceou na trave e na sequência Lucas Barcelos finalizou forte. A bola pegou no travessão e entrou.

Querendo o empate, o Figueirense manteve a postura ofensiva e poderia ter empatado aos 23 minutos, quando Erison recebeu bola na área e, mesmo sem marcação, finalizou para fora. O Oeste se segurou como pôde e conseguiu mais três pontos na competição.

PRÓXIMOS JOGOS
O Oeste voltará a campo na sexta-feira para enfrentar o Operário, às 19h15, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Já o Figueirense, no mesmo dia recebe o CSA, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

0002050518656 img