Oeste 2 x 0 Náutico - Timbu dá adeus ao acesso e Rubrão ganha "folga" do rebaixamento

Apesar do resultado, o clube do interior paulista segue brigando contra a queda à Série C

Apesar do resultado, o clube do interior paulista segue brigando contra a queda à Série C

Itápolis, SP, 18 (AFI) – O Oeste se garantiu por mais uma rodada fora da zona de rebaixamento, com a vitória, por 2 a 0, diante do Náutico, na noite desta terça-feira, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por João Denoni e Wagninho, eliminando assim as chances do Timbu em conquistar o acesso. A partida foi transmitida pela Rádio 107 FM de Itápolis, parceira do Portal Futebol Interior.

hqdefault

Com o resultado, o Oeste já soma quatro jogos de invencibilidade e vai para os 45 pontos, se distanciando assim da zona de rebaixamento, ficando muito perto de eliminar as chances de queda. O Náutico, por sua vez, fica no meio da tabela de classificação com 49 e deixa o sonho do acesso chegar ao fim.

TIMBU MARCA, GOL É ANULADO E OESTE AGRADECE
A partida começou quente entre Oeste e Náutico. Logo no minuto inicial, o clube paulista obrigou Julio Cesar fazer uma grande defesa. Após arremate de Cristiano, de fora da área, o goleiro espalmou para o lado. Já o Timbu, chegou ao gol, que foi anulado pelo árbitro Bruno Arleu. Marinho arriscou de longe. A bola bateu caprichosamente no travessão e sobrou para Sassá, em posição de impedimento, marcar.

Oeste vence Náutico e se garante fora do Z4

Oeste vence Náutico e se garante fora do Z4

Após o susto, o Oeste resolveu partir para o ataque e abriu o marcador aos 13 minutos. João Denoni recebeu da entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Júlio Cesar. Em seguida, o goleiro fez mais uma grande defesa em mais um chute de Cristiano.

Em vantagem no placar, o Oeste diminuiu o ritmo de jogo e esperou os avanços do Náutico. Com uma defesa bem postada, o Rubrão não teve sua meta ameaçada, conseguiu controlar o jogo e levar uma boa vantagem para o intervalo. Já o Timbu seguiu lamentando o gol anulado pelo árbitro da partida.

RUBRÃO DEFINIU O RESULTADO!
O Oeste voltou para a segunda etapa com a intenção de matar o jogo e conseguiu. Aos dois minutos, Lelê achou Ezequiel dentro da área. O lateral tocou na saída do goleiro e mandou na trave. A bola sobrou nos pés de Wagninho, que colocou no fundo das redes.

Após o gol, jogadores do Oeste se envolveram em uma pequena confusão com os do Náutico. O arbitrou expulsou Jefferson paulista, de um lado, e Paulinho, do outro, controlando a partida. Com dez, o Oeste recuou. O clube pernambucano tentou sair para a pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário.

Em uma das poucas tentativas do Náutico. Sassá invadiu a área e chutou cruzado. Paes fez a defesa. Já no fim, o Oeste perdeu a chance de fazer o terceiro. Lelê roubou de Cañete e tocou para Cristiano.O atacante saiu na frente de Júlio César e mandou para linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Nas últimas duas rodadas, o Oeste vai sair contra o Boa Esporte, no sábado, no Estádio do Melão, e fechar a temporada em casa diante do Joinville. O Náutico visita o América-RN na sexta-feira, na Arena das Dunas, e depois recebe a Ponte Preta.