Oeste 2 x 0 Mogi Mirim - Rubrão vence, respira e afunda ainda mais o Sapo

Com o resultado, o Rubrão assume a 14ª colocação e fica fora da zona de rebaixamento

Com o resultado, o Rubrão assume a 14ª colocação e fica fora da zona de rebaixamento

0002050235448 img

Barueri, SP, 09 (AFI) – Jogando em casa, o Oeste conseguiu uma grande vitória para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde desse domingo, o Rubrão recebeu e venceu o Mogi Mirim, pelo placar de 2 a 0, na Arena Barueri, onde o time da casa tem mandado seus jogos no estadual. Os dois gols do jogo foram marcados por Lincon e Robert, que afundou ainda mais o Sapo na zona da degola.

Com os três pontos conquistados, o Oeste chega aos 19 pontos e assume a 14ª colocação. O Rubrão tem o mesmo número de pontos que o XV de Piracicaba, mas fica na frente por conta do número de vitórias (4 contra 3) e por isso fica fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Mogi segue na 18ª colocação e precisa vencer as duas últimas partidas para ter chance de não ser rebaixado.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Oeste ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos pelo meio campo, mas encontrava o Mogi Mirim bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Mas a primeira chance foi mesmo pelos lados dos donos da casa. Aos 5 minutos, após bom lançamento da intermediária, Robert recebeu na área e chutou firme. Ligado no lance, o goleiro Potty conseguiu fazer uma difícil defesa.

O Oeste não tomou conhecimento do Mogi Mirim e venceu por 2 a 0

O Oeste não tomou conhecimento do Mogi Mirim e venceu por 2 a 0

A resposta do Mogi veio logo em seguida, em um chute de Emerson que foi para fora. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco por conta do forte calor, mas ambas as equipes seguiram criando boas chances. Aos 20, Miguel ficou cara cara com o goleiro, mas não converteu. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Em busca do primeiro gol, o Oeste voltou do intervalo com tudo para o segundo tempo. Logo aos 8 minutos, Erick recebeu da intermediária e chutou cruzado, mas Potty conseguiu defender no susto. Apesar disso, o Mogi Mirim conseguiu responder em jogadas de contra-ataque. Aos 20, Régis deu um passe açucarado para Guilherme, que cara cara com o goleiro chutou para fora.

O placar só foi sair do zero, aos 22 minutos, quando após uma cobrança de escanteio do Oeste, a bola ficou viva na área. Lídio apareceu livre e chutou para o fundo do gol, sem dar chances para o goleiro Potty que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, o técnico do Mogi Mirim fez algumas substituições e colocou o time no ataque, em busca do empate mas sem sucesso. E em um lance aos 45 minutos, o Oeste matou o jogo. Em um contra-ataque, Robert recebeu na área e não desperdiçou. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do time da casa por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo na próxima quarta-feira, para a disputa da decisiva 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O Mogi Mirim recebe o Guarani, no Estádio Vail Chaves, às 16h. Já o Oeste visita o Brangantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.