Oeste 2 x 0 Mogi Mirim - Enfim, um lugar no G-8

Itápolis, SP, 19 (AFI) – O Oeste assumiu um lugar no G-8 do Campeonato Paulista da Série A-2. Depois de passar muito sufoco, o time rubro-negro venceu o Mogi Mirim pelo placar 2 a 0, na noite desta segunda-feira, pela encerramento da 16ª rodada da competição. Após abrir o placar ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos, com o meia Marcelo Soares, os donos da casa assistiram a uma forte pressão do Mogi durante quase 70 minutos. Apesar do sufoco, o time conseguiu segurar o resultado, principalmente, após a expulsão do atacante Gil.

No final, o zagueiro Wallace também foi expulso e deixou os visitantes com nove jogadores em campo. Com a vantagem numérica, o Rubro-negro chegou aos segundo gol aos 47 do segundo, com Danielzinho.

Com essa importante vitória, o Oeste chegou aos 23 pontos e assumiu a oitava colocação do Paulistinha. Enquanto isso, o Sapão ficou mais distante da classificação. A equipe está na 13ª colocação com 19 pontos e, agora, briga para fugir do rebaixamento. Gol, mas pressão no fim
Jogando diante de seus torcedores, o Oeste tomou a iniciativa da partida e partiu para o ataque em busca do primeiro gol. Logo aos quatro minutos, o time da casa criou a primeira chance de gol. Após bola enfiada, o atacante Danielzinho ficou cara-a-cara com o goleiro Fernando, mas errou a finalização.

Depois de criar algumas oportunidades, o Rubro-negro finalmente chegou ao gol aos 16 minutos. O meia Marcelo Soares aproveitou um rebote na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Os jogadores do Mogi reclamaram de um impedimento do atacante Adãozinho, mas o árbitro Waldemar Barufi Júnior validou o gol.Em desvantagem no placar, os jogadores do Sapão acordaram, mas o goleiro Júnior apareceu para salvar os donos da casa. O arqueiro salvou sua equipe de levar três gols aos 35, aos 40 e aos 41 minutos, após finalizações de Davi, Robinho e Paulo Henrique, respectivamente.

Pressão, mas gol só no fim
As mudanças surtiram efeito, pois as duas equipes voltaram melhor no segundo tempo. Até os quinze minutos, pelo menos quatro grandes oportunidades foram criadas por Oeste e Mogi.

Insatisfeito com a atuação de sua equipe no final da primeira etapa, o técnico Luís Flávio Buongermino decidiu fazer duas mudanças no intervalo. Entraram Juninho ee Neto para as saídas de Adãozinho e Marcelo Soares. Pelo Mogi, o técnico José Carlos Serrão sacou o meia Diego para colocar Gil.

Com o decorrer do jogo, o Sapão voltou a pressionar em busca do empate, principalmente explorando a velocidade do atacante Gil. Aos 30, porém, o jogador que havia entrado no intervalo foi expulso após entrada dura em Artur. Com um a mais, o Rubro-negro conseguiu segurar o resultado. Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Oeste volta a campo para enfrentar o XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Já o Mogi Mirim jogará contra a Portuguesa, no sábado, às 20 horas, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi.

No final, o zagueiro Wallace também foi expulso e deixou os visitantes com nove jogadores em campo. E aos 47, os donos da casa chegaram ao segundo gol com Danielzinho.

Ficha Técnica

Oeste 2 x 0 Mogi Mirim

Local: Estádio Idenor Picardi Semenghi, em Itápolis-SPOeste
Júnior; Ferrinho, Adelmo, Duda e Souza (Artur); Wender, Carlinhos, Adãozinho (Juninho) e Marcelo Soares (Neto); Danielzinho e Mazinho.
Técnico: Luís Flávio Buongermino

Árbitro: Waldemar Barufi Júnior
Cartões Amarelos: Adãozinho, Neto, Duda, Danielzinho (Oeste)
Cartões Vermelhos: Gil e Wallace (Mogi Mirim)
Gols: Marcelo Soares aos 16’/1T e Danielzinho aos 47’/2T (Oeste)

Mogi Mirim
Fernando; Edson Ramos, Wallace, Leomar e Paulo Henrique; Fabrício (Joel), Olívio, Davi e Diego (Gil); Robinho e Arlon (Lins).
Técnico: José Carlos Serrão