Oeste 2 x 0 Icasa - Rubrão domina, vence e é campeão da Série C!

O título é inédito para o Oeste, que em 2012 participou pela primeira vez da Série C

0002048024355 img 1

Itápolis, SP, 31 (AFI) – O Oeste é o campeão da Série C de 2012. A inédita conquista veio na tarde deste sábado, quando o time venceu o Icasa, por 2 a 0, no Estádio dos Amaros, em Itápolis (interior de São Paulo). Time paulista não teve trabalho e poderia ter vencido até mesmo por uma maior vantagem. O Placar Ao Vivo do FI acompanhou o resultado do confronto.

O Oeste entrou em campo ciente de que uma simples vitória lhe daria o título Brasileiro. Por isso, foi ao ataque com eficiência e fez os gols. Já o Icasa, que jogou no esquema 3-6-1, ficou refém da boa marcação do rival. Jefferson Recife e Canga, dupla responsável em fazer gols no sistema ofensivo não conseguiu jogar. Os cearenses também jogaram por vitória ou empate com gols.

O título é inédito para o Oeste, que em 2012 participou pela primeira vez da Série C. O Icasa, por sua vez, também queria pela primeira vez a conquista. Antes, a melhor colocação do time cearense na Terceira Divisão foi um quarto lugar no ano de 2009 (também ficou com o acesso naquele ano).

0002048024355 img

Só deu Rubrão!
Para retribuir o carinho da torcida, que compareceu em peso no estádio dos Amaros, o Oeste começou em cima do Icasa e criando as primeiras chances de abrir o placar. Aos seis minutos, Serginho cobrou falta e por pouco não acertou o ângulo do goleiro João Paulo. A pressão não demorou a surtir efeito e, aos nove, Wanderson fez jogada individual e chutou rasteiro, no canto direito: 1 a 0.

O Icasa não conseguiu ficar com a posse de bola e só chegava na área do Oeste na base dos chutões. Num dos lances, aos 21 minutos o lateral Carlinhos cobrou falta e Jaílson defendeu; no contra-ataque, Jheymi encontrou Piauí no lado esquerdo; o lateral finalizou forte, só que a direita de João Paulo.

Aos 23 minutos, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva teve que conter os ânimos dos jogadores. O Icasa ignorou um lance de fair play e a bola sobrou na área para Jefferson Recife; o atacante não conseguiu dominar e em seguida os jogadores do Oeste foram tirar satisfação pelo lance ocorrido. Mesmo com muito “empura empurra”, nenhum jogador foi advertido com cartão amarelo.

Com a bola rolando novamente, o Oeste seguiu melhor em campo e querendo ampliar a vantagem. Aos 37 minutos, Piauí cobrou falta e acertou a trave de João Paulo; na sequência a zaga cearense afastou o perigo. No contra-ataque, o Icasa finalizou pela primeira vez no jogo com Naylhor, que exigiu defesa de Jaílson.

É campeão!
Na volta do intervalo o Oeste continuou melhor e quase ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Eduardo subiu sozinho dentro da área e cabeceou para boa defesa de João Paulo. A resposta do Icasa veio aos oito minutos, quando Éder arriscou de fora da área e Jaílson defendeu; na sequência a bola ficou com Canga, que não conseguiu finalizar por estar em posição irregular.

0002048024357 img

Só que o Oeste, sentindo o bom momento do rival em campo, aos 18 minutos se aproximou ainda mais do título. Após cobrança de falta pelo lado direito, o zagueiro Dezinho cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0. A torcida do Rubrão ainda comemorava nas arquibancadas quando o Icasa respondeu em chute forte e boa intervenção do goleiro Jaílson.

O Icasa sentiu o segundo gol do Oeste e já não tinha forças para buscar o empate nos Amaros. Apesar disso, time ainda tocava a bola e tentava alguma coisa. Aos 39 minutos, Canga recebeu passe, girou sobre um marcador e finalizou; Jaílson defendeu com tranquilidade. Antes do apito final os donos da casa ainda tiveram chance de marcar o terceiro, em cabeceio dentro da pequena área que foi para fora.