Oeste 2 x 0 Bragantino - Técnico pé quente carimba marca história de Marcelo Veiga

Oeste venceu a segunda seguida em casa e respirou, deixando o Bragantino ameaçado pela degola

O Oeste deu uma boa respirada na sua luta contra o rebaixamento ao vencer o Bragantino, por 2 a 0, neste sábado à noite, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo paulista foi realizado no Estádio dos Amaros, na cidade de Itápolis, e o resu

Itápolis, SP, 2 (AFI) – O Oeste deu uma boa respirada na sua luta contra o rebaixamento ao vencer o Bragantino, por 2 a 0, neste sábado à noite, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo paulista foi realizado no Estádio dos Amaros, na cidade de Itápolis, e o resultado foi justo. Agora o Oeste soma 42 pontos, em 12.º lugar, subindo três posições, contra os 39 pontos do Bragantino, que caiu para a perigosa 15.ª posição.

Este jogo foi trnasmitido pela Rádio 107 FM de Itápolis, a “rádio oficial do torcedor”. Ele é parceira da Rádio FUTEBOL INTERIOR. A transmissão foi de André Serafim, reportagens de Zé Roberto, participação de João Brasil e o plantão eficiente com Edson Júnior.

PÉ QUENTE
Este foi o segundo jogo do Oeste sob o comando do técnico Luis Carlos Martins, um tremendo pé quente, com várias passagens positivas no próprio Oeste. E também sua segunda vitória seguida, porque na rodada anterior fez 2 a 1 sobre o ABC, também em casa. De outro lado, o técnico Marcelo Veiga completou a incrível marca de 400 jogos no comando do time, mas que está em baixa. Esta foi sua quarta derrota consecutiva.

O primeiro tempo foi truncado, com os dois times sendo cautelosos e priorizando a marcação. O Oeste, porém, teve as duas melhores chances de gols. Aos 27 minutos num chute de longe de César Gaúcho, que o goleiro Leandro Santos espalmou e aos 46 minutos, quando Lelê matou a bola no peito, já dentro da área, e bateu à queima roupa. O goleiro defendeu de novo. Nem soltou a bola.

OS GOLS
No segundo tempo, o Oeste abriu o placar aos 10 minutos e tudo mudou. Marquinhos Paraná lançou Bruno Batata na linha de fundo e este tocou para trás. Lelê só teve o trabalho de bater de chapa no canto direito do goleiro.

Aos 17 minutos, saiu o segundo gol. O zagueiro deu um carrinho em Bruno Batata na bola, mas o árbitro achou que foi falta. Valeu a sua interpretação. Por azar do Bragantino, na cobrança saiu outro gol. O lateral Lelê foi do lado esquerdo cobrar uma falta. Ele bateu direto, bem alto e em curva. A bola entrou no ângulo. Um golaço.

“Sinceramente eu fui cruzar, mas graças a Deus a bola entrou. Estou feliz e agradeço a minha família” – reconheceu o lateral, que marcou seu quarto gol na Série B.

Depois disso, o Bragantino ainda perdeu o volante Francesco expulso após uma falta sobre Lelê, que saltou. A falta não existiu, mas Francesco foi expulso. E ficou sem força para reagir. Não mereceu melhor sorte.

JOGOS CONTRA AMEAÇADOS
Na 34.ª rodada, o Bragantino vai receber o Atlético-GO, na zona de degola, sexta-feira, às 19h30, em Bragança Paulista. No sábado, às 17h20, o Oeste vai até Belém enfrentar o Paysandu, outro time da zona de rebaixamento.