Oeste 1 x 3 Ponte Preta - Macaca lava a alma e cala os críticos!

Os principais alvos do protesto de sexta-feira foram os destaques do time campineiro

Os principais alvos do protesto de sexta-feira foram os destaques do time campineiro

São Paulo, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta deu um “chega para lá” na crise ao ganhar de virada do Oeste, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Canindé, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A primeira vitória coloca a Ponte mais próxima do G4, com cinco pontos em quatro jogos. E também dá uma resposta aos protestos realizados na última sexta-feira, que tiveram Ivan, Camilo e João Paulo como principais alvos.

Enquanto Ivan fez uma grande defesa quando o Oeste vencia por 1 a 0, João Paulo e Camilo marcaram o segundo e terceiro gol da Ponte, respectivamente.

Por outro lado, o Oeste estacionou nos dois pontos e entrou na zona de rebaixamento, aparecendo na 18ª colocação. O time corre o risco de terminar a rodada na lanterna.

VEJA OS GOLS DA VIRADA

hqdefault

______________________________________________________________________________________________________

Rádio FI sintonizada na Macaca
Rádio FI sintonizada na Macaca

TEVE RÁDIO FI
Este jogo teve transmissão ao vivo pela Rádio Futebol InteriorRádio FI.

A narração foi de Marcelo Corsato, reportagens de Wendel Coral e comentários de Carlos Corsato. A ancoragem ficou com Claudinei Corsi.

_______________________________________________________________________________________________________

Camilo marcou o seu primeiro gol com a camisa da Ponte Preta (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
Camilo marcou o seu primeiro gol com a camisa da Ponte Preta (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

ARBITRAGEM COMPLICADA

A partida começou com erros da arbitragem contra a Ponte Preta.

Apodi chegou a abrir o placar aos seis minutos, mas o bandeirinha assinalou impedimento de João Paulo, que não participou do lance. Na sequência, Camilo foi derrubado por Kalil dentro da área e nada foi marcado.

Aos 21 minutos, Mazinho chutou, a bola não desviou em ninguém e saiu por cima, mas mesmo assim a árbitra marcou escanteio. Na cobrança, Kalil subiu livre e abriu o placar para o Oeste. A Macaca sentiu o gol.

SUSTO E EMPATE
Na sequência, Éder Sciola cabeceou entre os zagueiros e Ivan fez grande defesa. As novidades de João Brigatti conseguiram piorar o que já estava ruim. Bruno Reis e Zanocelo eram figuras nulas, fazendo com que Matheus Peixoto ficasse isolado no ataque.

Aos 40, Apodi recebeu de Camilo e cruzou forte. Éder Sciola foi tentar tirar e mandou contra o próprio gol. Ainda antes do intervalo, Camilo recebeu dentro da área e finalizou para defesa de Luiz.

Ponte Preta conquistou sua primeira vitória na Série B (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
Ponte Preta conquistou sua primeira vitória na Série B (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

VIRADA
Em busca da primeira vitória, a Ponte Preta voltou com Zé Roberto no lugar de Zanocelo, mas o Oeste tava bem postado e não dava espaços. No contra-ataque, Zé Roberto recebeu de João Paulo, que isolou.

A virada pontepretana veio aos 26. Zé Roberto bateu colocado e Luiz espalmou nos pés de João Paulo, que dominou e completou para o gol aberto. Em busca pelo menos do empate, o Oeste partiu para cima da Macaca, que, assim como nos jogos contra Brasil e Vitória, recuou demais.

FECHOU O CAIXÃO
Aos 36, João Paulo foi derrubado dentro da área por Bruno Lopes e a árbitra assinalou pênalti. Camilo cobrou bem e Luiz, apesar de ter acertado o canto, não conseguiu evitar o terceiro gol da Macaca.

No contra-ataque, a Ponte quase fez o quarto. Camilo deu lançamento perfeito para João Paulo, que deixou Moisés na cara de Luiz. O goleiro do Oeste fez grande defesa.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na sexta-feira, pela quinta rodada. O Oeste enfrenta o América-MG, às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e a Ponte Preta recebe o CSA, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

0002050484740 img